spot_img

Galápagos lança previdência privada ‘internacional’ para fugir da Selic

No fim da tarde desta quarta-feira, 16, o Comitê de Política Monetária decidiu manter a taxa básica de juros em 2% — o menor patamar na história. Muitos acreditam que a Selic baixa veio para ficar. Por causa disso, a gestora Galápagos está lançando uma previdência privada lastreada em títulos do exterior.

Para investidores de longo prazo isso acaba sendo uma via fechada para valorizar os investimentos, uma vez que muitos títulos públicos entregam remuneração real negativa (abaixo da inflação). “Agora, mesmo investimentos de longuíssimo prazo terão de ter uma parcela de risco”, diz Bruno Carvalho, diretor de relações com investidores. “Com ativos estrangeiros, você consegue uma remuneração melhor do que a Selic e também diversifica a carteira, diminuindo a exposição ao risco-Brasil”

A expectativa é de captar 1 bilhão de reais em recursos no plano de previdência privada montada em parceria com a Icatu Seguros. Por questões regulatórias, ele estará acessível apenas para investidores qualificados (com mais de 1 milhão de reais investidos). A aplicação mínima inicial será de 5 mil reais.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais