spot_img

Goldman compromisso com a diversidade

A Goldman Sachs está assumindo o que parece ser o compromisso mais enérgico de um banco com a diversidade nas empresas até agora.

O CEO David Solomon disse hoje que o banco não vai mais coordenar o IPO de empresas que não tiverem pelo menos uma minoria no conselho, com  foco nas mulheres. Solomon fez o anúncio durante o Fórum Econômico Mundial em Davos.

A nova regra começa a valer em julho, inicialmente nos Estados Unidos e na Europa. A partir de 2021, a exigência será ainda maior: o banco deve exigir duas mulheres no conselho.

A decisão da Goldman vem num momento em que as grandes firmas usam sua influência para exercer pressão pró-mudança do status quo no mundo corporativo, como mostram as recentes iniciativas do Business Roundtable e da BlackRock….

No caso da Goldman, a medida tem o potencial de causar um impacto significativo entre as empresas porque o banco é um dos maiores underwrites de IPOs do mundo.

Há também um embasamento financeiro: segundo Solomon, IPOs de empresas americanas com pelo menos uma mulher no board performaram “significativamente melhor” nos últimos quatro anos quando comparados aos de empresas cujo conselho era composto apenas por homens.

A Goldman tem autoridade para falar do assunto porque quatro de seus 11 conselheiros são mulheres. O lead director do board é negro.

Ao The New York Post, a Goldman acrescentou que vai estender a política para todas as companhias privadas nas quais é acionista majoritária. A nova política vai focar em “grupos tradicionalmente sub-representados em vários critérios, incluindo gênero, raça, etnia, orientação sexual e identidade de gênero”, uma fonte próxima ao banco disse ao jornal.

Fonte: https://braziljournal.com/ipo-com-a-goldman-so-com-mulher-no-board

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais