spot_img

Governo federal deve comprar 100 milhões de doses da Pfizer, diz site

O governo federal deve anunciar a compra de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (3), segundo fontes ouvidas pela coluna Radar, da revista Veja. O acordo teria sido fechado nesta quarta-feira (3) e deve ser divulgado em breve pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A previsão é de que as 100 milhões de doses da vacina garantidas pela compra sejam entregues ao longo do ano.

A TV Globo também relata que integrantes da cúpula do governo teriam informado que o acordo foi realizado nesta quarta. Segundo a emissora, os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da semana que vem, com determinação da quantidade de doses a serem entregues.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já havia confirmado que a elaboração do contrato com a Pfizer estava em andamento e que o Ministério da Saúde está em negociações com a Janssen na tarde de hoje, em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Compra da Vacina Pfizer

Considerado um dos imunizantes de maior eficácia no mundo até o momento, a vacina da Pfizer enfrentava a resistência do governo em razão de cláusulas que previam a transferência de responsabilidade — barreira que parece ter sido eliminada.

A vacina da Pfizer/BioNTech está sendo aplicada nos Estados Unidos e no Reino Unido desde dezembro, além de ser o imunizante mais usado em Israel.

No Brasil, a vacina recebeu aprovação definitiva da Anvisa no último dia 23 de fevereiro e é a única que conta com esse tipo de aval. As vacinas CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, e a de Oxford, que tem parceria com a Fiocruz, possuem apenas autorização para uso emergencial, apesar de serem os dois únicos imunizantes que estão sendo aplicados na população brasileira.

Fonte: Infomoney

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais