spot_img

Grupo Embracer anuncia aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e IPs

A companhia vê sinergias com a sua atual área de atuação em jogos eletrônicos e entretenimento, estimando lucro operacional de 500 milhões de coroas suecas por ano

A holding sueca Embracer Group anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a desenvolvedora de jogos eletrônicos Square Enix para comprar os estúdios Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal por US$ 300 milhões.

Assim, o grupo adquiriu marcas como Tomb Raider, cujo próximo jogo será um remake na Unreal Engine 5, mas também O ex-deusE ladraoE herança do Quênia e mais de cinquenta outros títulos anteriormente pertencentes à Square Enix.

A aquisição também inclui 1.100 funcionários nos três estúdios e um total de oito escritórios internacionais. O acordo está claramente aguardando aprovação regulatória: espera-se que seja finalizado Entre julho e setembro de 2022.

“Estamos muito satisfeitos em receber esses estúdios no Embracer Group. Reconhecemos propriedade intelectual excepcional, talento criativo de classe mundial e um histórico comprovado de excelência na última década”, disse Lans Wingefors, CEO do The Embracer Group.

“Este é um complemento perfeito para nossas ambições: criar jogos de alta qualidade com grande talento e aumentar nossas franquias existentes para os melhores lançamentos de todos os tempos”.

Para começar, o Embracer Group adquiriu ao longo dos anos diferentes realidades no negócio de videogames e além: da THQ à Koch Media/Deep Silver, da Gearbox Software à Coffee Stain Studios e da Dark Horse à Sabre Interactive.

Fonte: Barcelos na net

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais