spot_img

Nestlé foco em saúde e nutrição

Scheneider responsável pela transformação de 12% do portfólio da Nestlé

Áreas como saúde e nutrição metabólica serão o foco Nestlé para dar um novo impulso para as vendas, é o que diz o diretor-presidente da companhia, Mark Schneider. As informações são do Infomoney.

Desde que Schneider assumiu o comando da empresa, já são mais de 50 acordos, fato responsável pela transformação de 12% do portfólio da Nestlé. Segundo o CEO, o ritmo continuara, mas o foco será mais forte na aquisição de ativos.

A Nestlé enfrenta pressão para vender divisões com desempenho abaixo da meta, como água engarrafada em larga escala e a marca chinesa Yinlu . A expectativa da empresa é retomar o crescimento de 4% a 6% em um período de no máximo dois anos.

A fabricante francesa de cosméticos LÓreal  é um dos principais ativos à disposição de Schneider. A Nestlé possui uma participação de US$ 37 bilhões na cosmética. O presidente chamou esse ativo de investimento, o que pode sugerir uma possível venda, em caso de necessidade. “De qualquer forma, temos muito espaço e colchão em nosso balanço patrimonial, mas essa é uma opção”, afirmou em entrevista à Bloomberg TV.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais