quarta-feira, janeiro 20, 2021
Outros

    Itaú, Santander e Bradesco querem seu dinheiro para preservar a Amazônia

    Em Destaque

    CEO da fusão entre Fiat e Peugeot fala sobre a saída da Ford do Brasil

    O anúncio da Ford de fechar fábricas no Brasil repercutiu em todo o mercado automotivo. O português...

    Exportação de suco de laranja do Brasil cai 23,5% no 1° semestre da safra 2020/21

    As exportações de suco de laranja do Brasil atingiram 497.490 toneladas de julho a dezembro, primeiro semestre...

    Guedes aposta em vitória de Lira para reapresentar proposta de nova CPMF

    A proximidade das eleições para o comando da Câmara e do Senado, marcadas para 1.º de fevereiro,...

    Na esteira de mais de 70 empresas brasileiras com algum tipo de iniciativa para levar o desenvolvimento sustentável, e manter de pé ecossistemas de florestas como a Amazônia e o Pantanal, três dos principais bancos brasileiros vão organizar na semana que vem um festival de arrecadação de recursos para a causa ambiental.

    A Conferência Itaú Amazônia, que será realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, ocorre um ano após a instituição financeira firmar parceria com os concorrentes Santander e Bradesco para a criação do Plano Amazônia, um conjunto de 10 medidas de preservação florestal e desenvolvimento sustentável voltadas à região. A ideia, agora, é promover um evento online voltado à arrecadação de fundos para projetos de impacto na floresta.

    As palestras serão divididas em três diferentes trilhas: Amazônia, Gestores e Mercados e Corporate. Em “Amazônia”, o evento vai reunir especialistas para trazer uma percepção sobre o contexto social dos povos nativos e comunidades locais, além de propor uma análise a respeito dos desafios e oportunidades econômicas. Entre os painelistas de destaque está o fotógrafo Sebastião Salgado.

    “Achamos que o conhecimento é essencial para mobilizar a iniciativa privada para o desenvolvimento da Amazônia” diz Luciana Nicola, superintendente de relações institucionais, sustentabilidade e negócios inclusivos do Itaú Unibanco.

    Já nos painéis voltados a gestores e mercados, representantes de fundos de investimentos como JGP, Founders Fund, Gávea e Velt Partners falarão sobre aplicações práticas da tecnologia, oportunidades para cleantechs e ideias de investimento de impacto. Na última categoria, empresas falam sobre as suas melhores práticas em ESG. Entre os destaques da programação está um painel com o presidente da Suzano, Walter Schalka.

    O objetivo central da Conferência será a arrecadação de fundos para dois projetos: a Rede de Sementes do Xingu e Instituto Socioambiental, que em conjunto irão trabalhar na restauração florestal e incentivo econômico de povos indígenas, agricultores e demais integrantes do ecossistema da região. Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pelo link.

    O cenário colabora para a urgência do tema. Com desmatamento recorde na Amazônia e a debandada de investidores internacionais, a mobilização de empresas em prol da preservação da maior floresta nativa do mundo já se tornou tradição no último ano.

    Em julho, mais de 70 companhias – que juntas faturam o equivalente a 40% do PIB brasileiro – se uniram para pressionar o Governo Federal por ações contra a degradação do bioma. O Itaú faz parte das intuições financeiras envolvidas neste movimento, e tem investido cerca de 54 milhões de reais em projetos para a Amazônia.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    CEO da fusão entre Fiat e Peugeot fala sobre a saída da Ford do Brasil

    O anúncio da Ford de fechar fábricas no Brasil repercutiu em todo o mercado automotivo. O português...

    Iguá bate o martelo e troca IPO por investimento de R$ 1,1 bi do CPP

    A Iguá Saneamento já bateu o martelo. Nesse momento, vai embarcar na finalização de uma transação para...

    Veja outras matérias