spot_img

JetBlue lança oferta hostil para aquisição da Spirit Airlines

A JetBlue Airways anunciou nesta segunda-feira uma oferta hostil de aquisição da rival menor Spirit Airlines, duas semanas depois de ter tido uma proposta anterior rejeitada.

A oferta é toda em dinheiro.

A JetBlue, que está travando uma batalha com a Frontier pela aquisição da Spirit, argumentou que o negócio fomentaria a competição com as quatro maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, que controlam quase 80% do mercado de passageiros.

Em uma carta aos acionistas da Spirit nesta segunda-feira, a JetBlue ofereceu 30 dólares por ação e disse que estava pronta para “negociar de boa fé uma transação consensual de 33 dólares, sujeita as diligências necessárias”.

A Spirit rejeitou a oferta anterior, argumentando que a transação tinha uma baixa probabilidade de obter a aprovação dos reguladores.

A JetBlue apresentou uma declaração de procuração “vote não”, pedindo aos acionistas da Spirit que coloquem-se contra a potencial combinação de negócios com a Frontier.

A JetBlue disse que “o conselho da Spirit está priorizando seus próprios interesses e relacionamentos pessoais com a Frontier sobre os interesses de seus acionistas”.

Frontier e Spirit não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

A JetBlue disse que, em 29 de março, seu presidente-executivo, Robin Hayes, ligou pela primeira vez para o presidente-executivo da Spirit, Ted Christie, para informá-lo sobre o interesse da companhia aérea em comprar a Spirit.

A JetBlue, a sexta maior transportadora de passageiros dos EUA, operaria a Spirit sob a marca JetBlue e não acredita que sejam necessários desinvestimentos, mas prometeu uma taxa de 200 milhões de dólares caso o negócio não ocorra, ou 1,80 dólares por ação da Spirit.

A empresa, ainda assim, planeja vender as participações da Spirit em Nova York e Boston para resolver qualquer sobreposição.

A Spirit buscou em abril uma taxa de separação significativamente maior, disse a JetBlue.

Fonte: Forbes

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais