spot_img

KFC rompe a barreira da exclusividade do Uber Eats, iFood e Rappi

A rede de restaurantes de frango frito KFC vai deixar sua exclusividade com o Uber Eats para começar a vender também pelo iFood e pelo Rappi. A estratégia da empresa é ampliar vendas nas proximidades das mais de 100 lojas que possui nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Distrito Federal.

Os aplicativos de entrega travam uma batalha no Conselho Administrativo de Direito Econômico, desde o ano passado, que pode acabar com qualquer direito de exclusividade dos aplicativos com os restaurantes. Em março, o Cade proibiu que o iFood insira cláusulas deste tipo em seus contratos  até que haja uma decisão final sobre se a prática prejudica ou não a concorrência. O processo foi iniciado pelo Rappi contra o iFood, mas o Uber Eats entrou como terceiro interessado.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais