A empresa paulistana Plugg.to é especializada em integrar os produtos de varejistas a shoppings virtuais (marketplaces)
A Linx anunciou nesta segunda-feira (13) sua primeira aquisição como plataforma de softwares para varejo pertencente à holding Stone Co., controladora da adquirente Stone.
Em evento para funcionários, a empresa formalizou a compra da empresa paulistana Plugg.to, especializada em integrar os produtos de varejistas a shoppings virtuais (marketplaces).
A aquisição em dinheiro, cujo valor não foi revelado, é a primeira de algumas negociações que a Linx avalia, atualmente, para ampliar sua atuação em novos segmentos de varejo. Como resultado da integração à Stone, a empresa ampliou sua oferta de softwares de dez para 16 segmentos de varejo.
Esta foi a primeira aquisição da Linx após ter sido comprada pela Stone, por R$ 6,7 bilhões, em novembro de 2020. A negociação disputada com a Totvs e questionada por concorrentes como a Cielo, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) há um ano.
“Olhamos empresas que têm ofertas de tecnologia com potencial de crescimento e, especialmente, em novas verticais”, diz Gilsinei Hansen, diretor de operações da divisão de software da Stone Co., ao Valor.
Fundada em 2013, a Plugg.to transacionou R$ 1,3 bilhão em volume bruto de mercadorias (GMV) e faturou R$ 10,8 milhões, nos últimos 12 meses, com crescimento anual de 30%, segundo o executivo. “Fizemos aquisição considerando geração de caixa e receita”, afirma Hansen. A aquisição traz à Linx 1.900 clientes varejistas integrados a 70 marketplaces.
Com uma equipe de 4 mil colaboradores, grande parte do total de 5.500 funcionários da divisão de software da Stone, a Linx gerou uma receita de R$ 327 milhões no primeiro trimestre, um aumento pro forma de 26,9% sobre o resultado obtido um ano antes.
Fonte: Valor