spot_img

Locaweb: de hospedagem de site a influenciador digital de pequena empresa

180 milhões de reais. Foi o que a Locaweb gastou para comprar a Squid, uma plataforma que conta com mais de 100 mil influenciadores digitais cadastrados. É a segunda maior aquisição da história da companhia, que começou sua trajetória na comercialização de hospedagens de sites, depois na gestão de redes sociais e que, agora, quer conectar os populares da internet para impulsionar os negócios de seus clientes.

“O objetivo desse acordo com a Locaweb é democratizar o marketing de influência para os pequenos restaurantes, por exemplo. Nós já mapeávamos esse mercado e encontramos várias empresas dentro do ecossistema da Locaweb com possibilidades de integração com o nosso negócio”, conta Felipe Oliva, CEO da Squid.

A empresa oferece um marketplace para automatizar o processo de escolha e contratação de influenciadores digitais, desde a parte de identificar o profissional certo para aquela empresa, até a gestão, o monitoramento, a parte jurídica, o pagamento e a contabilidade. Esse é o novo mercado que a Locaweb ataca para seus mais de 600 mil clientes, naquela que é a 13° aquisição da empresa em pouco mais de um ano. Na bolsa, as ações têm apanhado e nos últimos 30 dias caíram quase 7%.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais