spot_img

Luiz Otávio Franco Duarte nomeado, para ser secretário de Atenção Especializada à Saúde

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, participa da 73ª Assembleia Geral da Saúde

Depois do general Eduardo Pazuello, que está interinamente no comando do Ministério da Saúde desde a saída de Nelson Teich, o coronel do Exército Luiz Otávio Franco Duarte é o primeiro secretário militar a ser nomeado. Isso porque os mais de 15 militares que embarcaram na pasta desde a demissão de Luiz Henrique Mandetta foram alocados em cargos de segundo e terceiro escalão.

Além de Pazuello e, agora, Franco Duarte, Robson Santos da Silva, secretário de Saúde Indígena, também é militar, mas está no cargo desde Mandetta. O coronel da reserva está em missão pela região Norte com Pazuello para visitar hospitais de campanha. Pazuello também nomeou como secretário-executivo substituto, coronel Antônio Élcio Franco Filho.

Luiz Otávio Franco Duarte foi nomeado, nesta quarta-feira (27), para ser secretário de Atenção Especializada à Saúde em portaria do Diário Oficial assinada pelo ministro-Chefe da Casa Civil, general Braga Netto. O seu antecessor, Francisco de Assis Figueiredo, próximo à Mandetta, já havia sido exonerado há três semanas, quando o ministro ainda era Teich.

Uma das funções da secretaria é dirigir ações de liberação de recursos para hospitais e unidades de saúde. Duarte Franco, assim como Pazuello, não tem experiência na área médica. Ele atuou na Operação Acolhida junto de Eduardo Pazuello no final de 2018 e já estava no Ministério da Saúde como assessor especial do general.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/05/27/pazuello-nomeia-coronel-do-exercito-para-secretaria-do-ministerio-da-saude

Foto: Ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello – Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais