spot_img

Maia cobra regulamentação do teto de gastos para evitar ‘mais uma crise’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou hoje a regulamentação do teto de gastos o quanto antes. Em postagem no Twitter, o deputado federal afirmou que o atual cenário pode provocar “mais uma crise” e ter impactos negativos na retomada econômica.

“O governo e o Congresso precisam enfrentar o desafio de regulamentar o teto de gastos JÁ. Essa indefinição pode provocar mais uma crise que vai impactar a vida dos brasileiros, adiando ainda mais a recuperação econômica provocada pela pandemia”, escreveu Maia.

Maia defende que os gatilhos do teto de gastos sejam votados pelo Congresso Nacional antes mesmo da reforma administrativa. No entanto, o deputado destacava a necessidade de se regulamentar o teto antes de definir novo programa de renda mínima.

Hoje, o governo anunciou o Renda Cidadã, programa que substituirá o Bolsa Família. Embora aliados tenham declarado que o governo não deve furar o teto de gastos para implementar o projeto, que deve utilizar parte de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), a colunista do UOL, Carla Araújo, atenta para o risco de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometer pedalada fiscal no desvio de recursos.

Fonte: Uol

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais