spot_img

Maia esfria atrito com Guedes e pede união para aprovar reformas

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se encontrou nesta quinta-feira (23) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e defendeu a união entre governo e Congresso para aprovação das reformas econômicas.

Maia ressaltou a importância de se melhorar a qualidade do gasto público brasileiro e de se criar um melhor ambiente para investimentos do capital privado no País. Segundo ele, o encontro foi uma visita de cortesia para “tirar de frente qualquer tipo de ruído nas relações entre governo e Parlamento”.

“Vim aqui hoje dizer que estou à disposição para continuar dialogando e tirar da frente qualquer tipo de ruído nas nas relações do governo com parte do Parlamento”, disse à imprensa logo após o encontro.

O presidente da Casa afirmou ainda, em tom mais ameno do que o que vinha usando nos últimos dias, que “sempre teve uma grande confiança” no ministro.

“Na minha última eleição à Presidência da Câmara, ele foi decisivo. Queria dizer a ele isso, do meu compromisso com a pauta de modernização do Estado brasileiro”, disse.

Esse é o segundo encontro entre os dois nesta semana. Na terça-feira, Guedes foi ao Congresso entregar a proposta da reforma tributária a Maia e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre .

Na quarta-feira, Maia disse que havia se reaproximado do ministro. Ambos não se falavam desde o impasse criado na tramitação do socorro financeiro aos estado e municípios, em maio. A proposta só foi encaminhada após costura do governo com o Senado.

Após o encontro desta quinta no Ministério da Economia, Maia afirmou ainda que o mais importante agora são os brasileiros.

“O mais importante é olhar para os brasileiros, e os mais vulneráveis que vão ficar sem empregos . Precisamos estar unidos para construir os melhores projetos para serem aprovados nos próximos meses”, ressaltou o presidente da Câmara.

Principais propostas

O presidente da Câmara disse que a proposta de reforma tributária que o Executivo apresentou aos deputados e senadores tem convergência com os textos que tramitam nas duas casas.

Ele afirmou que há outras pautas em comum, como a nova lei do gás; o texto que trata da recuperação judicial; a nova lei cambial; e o conjunto de PECs do Plano Mais Brasil – PEC Emergencial , PEC dos Fundos Públicos e PEC do Pacto Federativo – que tramitam no Senado.

“Neste momento, onde há pressões por investimento e aumento de despesas para proteção aos mais vulneráveis, temos que olhar todas as oportunidades, e uma das oportunidades é a melhoria do gasto público”, declarou.

Por fim, Maia afirmou que a reunião com Guedes foi para demonstrar a união de esforços. Ele disse que “vão ficar para frente todos os temas que nos dividem”, como a discussão sobre o veto presidencial à desoneração da folha de pagamentos.

Fonte: IG

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais