spot_img

Modal anuncia aquisição da Live On Meios de Pagamento

O Banco Modal S.A. (B3: MODL11) comunica aos acionistas e ao mercado em geral que celebrou, no dia 06 de outubro de 2021, o Contrato de Compra e Venda e de Ações e Outras Avenças junto a Live On Meios de Pagamento S.A. (LiveOn) visando a aquisição de 100% do seu capital social.

Com seis anos de existência e 68 parceiros em carteira, a LiveOn é referência no mercado de Banking as a Service (BaaS) no Brasil, possibilitando empresas, de qualquer porte ou segmento, oferecer a seus clientes uma experiência de um banco digital com sua própria marca e direcionada ao seu público alvo.

“Com uma estrutura bancária robusta como a do Modal, que tem mais de 25 anos de trajetória e a chancela do Credit Suisse, nos tornamos ainda mais competitivos. Agora, a LiveOn deixa de ser uma infratech para oferecer também curadoria em produtos, serviços, conteúdo e inteligência de mercado para os parceiros, evoluindo o conceito de BaaS”, afirma Lucas Montanini, CEO da LiveOn.

A celebração deste Contrato se insere no contexto de uma série de aquisições estratégicas de fortalecimento do ecossistema financeiro Modal, e tem por objetivo expandi-lo para novos clientes ao desenvolver soluções personalizadas à cada parceiro, de acordo com seu nicho de mercado.

“Nossa visão é a de que o mercado financeiro será muito mais conectado ao dia a dia das pessoas e necessariamente mais fluido, permitindo uma experiência hiper-personalizada. Os serviços financeiros, no conceito de XaaS – Everything as a Service, estarão em qualquer parceiro, de forma mais democrática e nichada. Isso é um reflexo natural dos benefícios do open finance. A LiveOn nos permite acelerar muito a entrega desse futuro com tudo que já realizou nos últimos 6 anos” explica Cristiano Ayres, CEO do Modal.

Além de disponibilizar produtos e serviços financeiros (conta digital, PIX, serviços de crédito, seguros, etc.) a materialização do XaaS se dará por meio da integração com as demais ofertas disponíveis no ecossistema Modal, tais como plataforma de investimento (IaaS – Investment as a Service), conteúdos de análises (RaaS – Research as a Service), materiais de educação financeira e câmbio.

A efetivação do Acordo está sujeita ao cumprimento das condições precedentes por ele previstas, inclusive a aprovação do Banco Central do Brasil.

Fonte: Investimentos e notícias

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais