spot_img

Moscou oferece vacina de graça, para todo mundo, com sorvete de brinde

Um shopping na Praça Vermelha, um dos principais pontos da cidade de Moscou, na Rússia, tem um ponto de vacinação contra a covid-19 diferente de outros espalhados pelo país. Para tentar estimular a imunização, o local oferece a aplicação de graça, para qualquer pessoa – incluindo turistas – e quem se vacinar ainda ganha um sorvete de chocolate.

De acordo com reportagem da Deutsche Welle, o objetivo é aumentar a confiança na vacinação contra a covid-19. Pesquisa recente mostra que pelo menos 58% dos russos não querem tomar a vacina, que está disponível no sistema mais ‘atraente’ desde o dia 18 de janeiro na capital russa.

O imunizante aplicado é o Sputnik V, que apresentou 91,6% de eficácia em um teste de fase três publicado no começo do mês na prestigiada revista científica The Lancet. Segundo autoridades de saúde de Moscou, das 12 milhões de pessoas que moram na cidade, apenas 400 mil foram vacinadas.

Em reunião com os 27 governadores na semana passada, o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, disse que iria assinar o contrato para a compra das vacinas russa Sputnik V e da indiana Covaxin até o dia 19 de fevereiro, o que não ocorreu.

Na expectativa de Pazuello, as primeiras doses deveriam chegar a partir de março (veja o cronograma). No encontro, o ministro voltou a prometer também que vai imunizar todos os brasileiros ainda em 2021.

Pazuello detalhou que o total de imunizantes que o governo receberia entre fevereiro e julho é de pouco mais de 230 milhões de doses. De acordo com o ministro, no pacote estão vacinas do Butantan/Sinovac (77 milhões), AstraZeneca/Fiocruz (112 milhões), Covax Facility (10,6 milhões), Instituto Gamaleya (10 milhões), e Bharat Biotech (20 milhões).

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais