spot_img

Avançam negociações para trazer Tesla ao Brasil

Envolvidos no trâmite participaram de reunião hoje (20) para acertar futura visita à sede da montadora

Na manhã desta quinta-feira (20), as negociações entre Brasil e Estados Unidos para trazer a Tesla  para terras tupiniquins avançou. O deputado Daniel Freitas (PSL-SC), atual articulador do processo, se reuniu com Bill Popp, ministro-conselheiro da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, para oficializar uma futura visita à sede da montadora. Outros ministros, conselheiros e assessores relacionados ao comércio internacional também participaram da reunião.

“Já demonstramos nosso total interessa pela vinda da Tesla para o Brasil, agora partiremos para uma visita para oficializar a abertura do nosso país”, contou Freitas. O encontro deve acontecer já em março.

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, recém-operado de uma cirurgia no ouvido para recuperar parte da audição prejudicada, participou da conversa por videoconferência. O deputado Eduardo Bolsonaro também esteve no encontro a convite de Freitas e demonstrou total apoio ao trâmite, inclusive, contando sobre o processo via Twitter.

A expectativa é que, além de Freitas e Pontes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro visitem a Tesla nos Estados Unidos para reforçar a negociação.

Na semana passada, Pontes, Freitas e Claiton Pacheco, diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, em Santa Catarina – onde a fábrica deve ser instalada no Brasil -, já haviam se reunido para planejar como seria o primeiro contato com representantes da montadora estadunidense. “A gente quer muito que venha, mas é só um primeiro passo de uma maratona”, afirmou Pacheco.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/avancam-negociacoes-para-trazer-a-tesla-ao-brasil/97087?notificacao=&utm_campaign=notificacao&utm_source=notificacao

Fotos: Divulgação / Reprodução

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais