spot_img

No Rio Sul, a primeira loja ‘circular’ da Renner

A Renner inaugura hoje sua primeira loja “circular”, criada para que a varejista gaúcha exiba seus atributos de sustentabilidade. O movimento se dá no momento em que a sigla ESG conquista investidores e quando cresce o escrutínio sobre a “pegada” socioambiental da indústria da moda.

A companhia investiu R$ 16,6 milhões para reformar a loja do shopping Rio Sul, em Botafogo, e enquadrá-la no conceito de circularidade. A Renner vai abrir uma segunda loja com a mesma proposta em março, no ParkJacarepaguá, shopping que a Multiplan inaugura mês que vem na Zona Oeste.

Segundo a varejista, a sustentabilidade do projeto começou pela obra. A reforma teria economizado 8,5 toneladas de aço estrutural, além de ter eliminado o rebaixamento de gesso, cuja reciclagem é mais difícil. Foi possível reciclar 97% do entulho gerado. O mobiliário escolhido tem 37% menos MDF que uma loja tradicional, e a energia que ilumina a unidade é eólica. Como resultado, a emissão de CO2 da operação foi reduzida em 24%. O consumo de água também será 56% menor.

— Nosso plano foi criar uma loja que fosse educativa, para que os consumidores aprendessem sobre circularidade por meio dela. A loja vai ser interativa, com painéis de LED explicando esse universo — contou Fabiana Taccola, diretora de operações.

A loja terá um espaço de sustentabilidade, com peças de um selo da Renner de impacto reduzido, coletor de frascos usados de perfumaria e estação do Repassa, brechó recém-comprado pela varejista.

— Também teremos provadores inclusivos. Além de cabines masculinas e femininas, haverá trocadores para todos e todas. E as sacolas serão de papel — disse Alessandra Shargorodsky, diretora de arquitetura e expansão.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais