segunda-feira, janeiro 18, 2021
Outros

    Novo banco abre 50 mil contas por mês e quer ser Nubank das crianças

    Em Destaque

    Grupo canadense anuncia fim das negociações com Carrefour

    O grupo canadense Couche-Tard anunciou neste sábado (16) que as discussões preliminares para uma transação com o...

    Juro e dólar subirão se Brasil não fizer reforma em 6 meses, diz economista

    O Brasil tem seis meses para realizar reformas para equilibrar as contas públicas. Caso isso não ocorra,...

    Líderes do Congresso vão propor mudanças na política de incentivo fiscal

    A saída da Ford do país levou um grupo de líderes da Câmara a começar a construção...

    O Neagle Bank, banco digital para crianças e adolescentes, alcançou a marca de 160 mil correntistas em apenas três meses. A conta digital foi lançada pelos youtubers Victor Trindade, 22, e Gabriel Soares, 23, donos do canal Neagle no YouTube em agosto deste ano. Na plataforma de vídeos, os jovens têm mais de 7 milhões de inscritos. 

    O aplicativo da conta digital está na lista dos mais baixados no país tanto na Play Store como na App Store no Brasil. O público-alvo do banco digital é a chamada geração Z. A média de abertura de conta mensal é de mais de 50 mil. A maioria dos correntistas do Neagle Bank está na faixa etária entre 14 e 20 anos. 

    Em entrevista à Exame, Mário Augusto Pitanga de Sá Filho, presidente da FanStar Produções, detentora da marca Neagle e uma das sócias do banco digital, explicou que a ideia da conta voltada para crianças e adolescentes surgiu da necessidade dos próprios youtubers. “Com 15 anos já ganhamos dinheiro no YouTube, e as opções existentes de banco no mercado não atendiam a nossa necessidade. Percebemos que existe uma lacuna para este público.”

    Com interesse dos jovens por atender essa demanda, eles fecharam uma parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, aceleradora de startups. O projeto foi desenvolvido pensando em uma interface fácil e que incentive a inclusão digital do público infanto-juvenil. “Focamos muito na educação financeira. Para que o jovem aprenda a lidar com o dinheiro. Temos vídeos específicos para isso.” 

    No aplicativo, é possível administrar uma mesada programada, ter um cartão de crédito pré-pago com a bandeira Mastercard, gerar boletos, fazer transferências entre contas e sacar dinheiro em caixas eletrônicos. Além disso,  há possibilidade de compra de créditos de jogos digitais e um programa de benefícios, o Neagle Plus, em que é oferecido acesso a conteúdos exclusivos dos youtubers e vantagens que a conta básica não possui, como desconto em boleto, cashback em compras dentro do app, skins grátis e opção de cartão virtual. 

    A conta digital deve ganhar outras funcionalidades, como a possibilidade de investimentos e até compra de dólar. A expectativa é que, com todas as funções, o banco alcance 1 milhão de usuários até o final de 2021. Sá Filho destacou ainda a possibilidade da internacionalização da marca, já que o app tem grande busca em Portugal, apesar de não ter operação na Europa. “Nossos planos é abrir operação fora. Estamos trabalhando para isso.”

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    Sem aglomeração e sem carbono: esta empresa faz shows serem amigáveis ao meio ambiente

    A economia de baixo carbono deixou de ser uma intenção exclusiva das grandes empresas e invadiu o...

    Vacinação, posse de Biden, PIB da China e Copom: o que acompanhar nesta semana

    Após a preocupação voltar a bater no mercado, com o Ibovespa em queda nos últimos dias, esta...

    Veja outras matérias