spot_img

O próximo passo de Biden no combate à pandemia nos EUA

O presidente americano Joe Biden deve vir a público nesta quinta-feira para dar um discurso sobre a nova etapa no combate à pandemia de covid-19 nos Estados Unidos.

Um oficial afirmou à imprensa americana que se trata de um “plano robusto para parar a disseminação da variante Delta e aumentar vacinações”. É esperado que as novas medidas tragam componentes e instruções relacionadas a diversos aspectos da vida cotidiana, como escolas, empresas privadas e funcionários do governo federal.

Não é esperado que o governo venha com alguma ordem para que a vacinação seja mandatória nos EUA.

Apesar disso, a situação é dramática. Embora haja ampla oferta de doses das vacinas contra a covid-19, apenas 53,3% dos americanos estão imunizados com duas doses e o sentimento anti-vacina encontra eco na sociedade americana, com estados que chegam a menos de 40% da população imunizada.

Enquanto luta para convencer pessoas a tomar a primeira dose e limitar a ascensão da variante Delta, o governo também vê pressão para que uma terceira dose seja ministrada nos completamente vacinados a partir do final deste mês.

Enquanto isso, a confiança pública em como o governo vem lidando com a pandemia caiu. Segundo uma pesquisa Washington Post-ABC, atualmente 52% dos americanos aprovam como Biden vem enfrentando a crise sanitária, abaixo de 62% em junho.

A percepção de risco também aumentou, em setembro 47% disseram ver um risco alto ou moderado de ficarem doentes, antes 29% em junho. O número disparou inclusive entre a população vacinada.

As novas medidas de Biden podem ser determinantes para que a maior economia do mundo continue a luta contra a covid-19.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais