spot_img

Oi anuncia PDV e quer desligar até 2 mil funcionários

A Oi informou nesta sexta-feira ao mercado que está lançando um “Programa de Incentivo à Saída”, que prevê o desligamento de 15% de seu quadro de funcionários, o que equivale a até dois mil funcionários.

Segundo a tele carioca, quem aderir ao programa de demissão voluntária terá direito a uma parcela indenizatória em função do tempo de empresa e extensão de benefícios como plano de saúde, odontológico e seguro de vida.

De acordo com o comunicado, o objetivo do programa é buscar a sustentabilidade do negócio, acelerar o investimento na infraestrutura de fibra óptica e obter ganhos com automação de processos, digitalização e evolução tecnológica.

Em recuperação judicial desde 2016, a Oi recentemente aprovou seu plano de reestruturação junto aos credores, apesar das críticas dos bancos em razão do desconto no valor dos débitos.

Uma das estratégias da companhia para equacionar os negócios é se desfazer de ativos como a operação de telefonia móvel. No momento ela negocia em caráter de exclusividade a venda para as rivais Claro, TIM e Vivo. A expectativa é levantar R$ 16,5 bilhões com essa operação. A Oi conta com uma carteira de quase 40 milhões de linhas celulares.

A expectativa é que a operação seja concluída até o fim de 2021, com a aprovação dos órgãos reguladores. Para evitar restrições ao negócio em razão do risco de concentração de mercado, a área de telefonia celular deve ser fatiada entre as rivais.

Nos planos da companhia estão ainda a venda de 51% da InfraCo, empresa dona da rede de fibra óptica da companhia.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais