spot_img

Os bons resultados da fusão entre Fiat e Peugeot

A empresa formada pela fusão da Fiat Chrysler e Peugeot, Stellantis está mostrando um histórico sólido. Suas ações superaram seu rival norte-americano Tesla em seu primeiro ano de existência. Segundo a empresa, este é apenas o começo.

A Stellantis planeja fazer alguns ajustes na casa. Quando o CEO Carlos Tavares divulgou um plano de negócios detalhado em 1º de março, os analistas esperavam que a Stellantis fizesse progressos em ambas as áreas, abordando o excesso de capacidade em suas operações na China e na Europa.

Afinal, embora suas ações tenham subido mais de 60% desde sua estreia em 18 de janeiro de 2021 – em comparação com os 27% da Tesla – a Stellantis tem uma capitalização de mercado de 59 bilhões de euros (US$ 67 bilhões), ainda apenas 6% de sua rivais dos EUA.

Excluindo a Faurecia, a ex-fabricante de peças controlada pela Peugeot, a força de trabalho da Stellantis mudou pouco no ano passado em cerca de 300.000 pessoas – em linha com a promessa de Tavares de não cortar empregos ou fechar fábricas após a fusão.

Tudo isso apesar da crise de semicondutores e cadeia de suprimentos que viu as montadoras globais perderem milhões de veículos no ano passado e não deve desacelerar rapidamente.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais