quarta-feira, janeiro 20, 2021
Outros

    Os países mais próximos de imunizar sua população contra a covid-19

    Em Destaque

    CEO da fusão entre Fiat e Peugeot fala sobre a saída da Ford do Brasil

    O anúncio da Ford de fechar fábricas no Brasil repercutiu em todo o mercado automotivo. O português...

    Exportação de suco de laranja do Brasil cai 23,5% no 1° semestre da safra 2020/21

    As exportações de suco de laranja do Brasil atingiram 497.490 toneladas de julho a dezembro, primeiro semestre...

    Guedes aposta em vitória de Lira para reapresentar proposta de nova CPMF

    A proximidade das eleições para o comando da Câmara e do Senado, marcadas para 1.º de fevereiro,...

    Após meses de tensão e incerteza, em poucos dias, alguns países já devem começar a imunizar sua população contra o coronavírus.

    A Rússia está na frente no processo de imunização da população contra a covid-19. O país lançou nesta sexta-feira, 4, um sistema online de marcação de horários para oferecer o serviço com a vacina Sputnik V. O governo diz que a eficácia da vacina é de 95%, mas o produto tem sido amplamente criticado por ter sua fase de testes incompleta.

    Apesar de ainda não estar clara a estratégia da China para vacinar a população, dirigentes vieram a público nesta semana para dizer que a distribuição pode ocorrer até o fim deste mês, segundo agências internacionais.

    Há pelo menos quatro tipos de vacina aprovadas para uso antecipado ou limitado no país: CanSinoBIO, Sinovac Biotech, Wuhan Institute of Biological Products e Sinopharm.

    O Reino Unido pretende começar a vacinar sua população na semana que vem. O anúncio veio depois de o país aceitar a recomendação da agência reguladora de medicamentos para aprovar a vacina da Pfizer/BioNTech, que tem eficácia do imunizante de 95%, para uso.

    O antídoto seguiu meses de testes clínicos rigorosos e segurança, qualidade e eficácia comprovados, segundo autoridade do setor de saúde.

    A Pfizer também aguarda o último aval das autoridades de saúde nos Estados Unidos, onde a vacinação também pode começar em dezembro. A vacina da Moderna, com eficácia de 94,5%, está na mesma situação.

    Na Europa, além do Reino Unido, Alemanha e Itália também avançam nesse sentido. A Alemanha já prepara centros de vacinação pelo país e deve começar a vacinar parte da população na segunda quinzena de dezembro. Já a Itália disse recentemente que deve começar a campanha no início do ano que vem.

    Em novembro, a Comissão Europeia anunciou a compra de 600 milhões de doses de vacina de diversos laboratórios e aguarda apresentação do plano de vacinação dos países do bloco.

    E o Brasil?

    Foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Saúde um cronograma de vacinação no país, que irá privilegiar idosos com 75 anos ou mais, trabalhadores da área de saúde e indígenas.

    A pasta diz que pretende começar a vacinação em março, mas ainda não há perspectiva para que o processo se estenda a toda a população até o fim de 2021.

    Além disso, nenhuma vacina foi registrada no pais até agora. O aval depende da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    CEO da fusão entre Fiat e Peugeot fala sobre a saída da Ford do Brasil

    O anúncio da Ford de fechar fábricas no Brasil repercutiu em todo o mercado automotivo. O português...

    Iguá bate o martelo e troca IPO por investimento de R$ 1,1 bi do CPP

    A Iguá Saneamento já bateu o martelo. Nesse momento, vai embarcar na finalização de uma transação para...

    Veja outras matérias