spot_img

Pandemia é oportunidade de investimentos para grandes players

GlobalData estima aumento em fusões e aquisições na hotelaria após pandemia

O setor do turismo segue como um dos mais afetados pela crise da pandemia. Com a paralisação das operações em diversos pilares do setor, empresas já estimam as perdas. Após realizar pesquisa sobre hábitos de consumo para o período pós pandemia, a GlobalData analisou o cenário de negócios no segmento pós-pandemia. 

Dentre as conclusões, a pesquisa aponta que muitas empresas hoteleiras menores não têm escolha a não ser somar-se à outras maiores para sobreviver. Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, analisa o cenário:  “O número de negócios anunciados de fusões e aquisições (M&A) diminuiu globalmente de 2.349 em fevereiro de 2020 para 1.984 em março de 2020, enquanto o valor do negócio diminuiu de US $ 151,2 bilhões para US $ 129,9 bilhões”. Essa tendência global é replicada no setor de turismo e, mais especificamente, na indústria hoteleira. No entanto, é provável que a atividade de fusões e aquisições aumente à medida que fornecedores menores são esquecidos”.

GlobalData: previsões

O analista ainda discorre sobre o impacto no setor, que com mudanças significativas nas “nas receitas e taxas de ocupação de hotéis quase certamente apresentam oportunidades de investimento para os principais players à medida que a pandemia avança e, definitivamente, quando acaba”.

Outro ponto é a batalha das grandes empresas por receita, conforme as atividades retornem, ainda que de forma lenta. “As empresas hoteleiras menores não terão escolha a não ser ouvir ofertas de seus concorrentes maiores, já que as reservas de caixa se esgotam a um ritmo impressionante”, prevê Hollister.

Também será vantagem para as grandes empresas, ainda segundo o analista, o fator de segurança.  “No curto prazo, os viajantes seguirão inicialmente o que sabem melhor, provavelmente se tornarão mais sensíveis a fatores como higiene e desejam familiaridade. Marcas maiores provavelmente convencerão os consumidores de que podem oferecer isso em hotéis independentes.

E dentre os maiores problemas enfrentados pelas pequenas marcas do setor há ainda o fator econômico “que surgem em uma desaceleração econômica substancial é que os principais players geralmente acabam se beneficiando, enquanto os menores com menos participação de mercado e dinheiro são consumidos ou se tornam falidos”.

Fonte: https://hoteliernews.com.br/noticias/globaldata-estima-aumento-em-fusoes-e-aquisicoes-na-hotelaria-apos-coronavirus-86538

Foto: marcosbjork/Unsplah

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais