spot_img

Aposta do BTG Pactual no Buscapé e aquisição de empresa logística pelo MELI foram destaques

A semana entre os dias 23 e 29 de agosto trouxe algumas operações interessantes no mercado de fusões e aquisições. Um dos principais negócios foi o aumento da participação acionária do BTG Pactual na Mosaico, empresa responsável pelos sites Buscapé, Zoom e Bondfaro. Outra transação notável foi feita por parte do o Mercado Livre, que aumenta a sua atuação logística na América Latina com a compra da plataforma de entregas Kangu.

Confira os destaques da semana do mercado de fusões e aquisições:

BTG Pactual e Dynamo compram Mosaico e Enjoei

O BTG Pactual, informou que adquiriu 5,33% das ações ordinárias da Mosaico, dona dos sites Buscapé, Bondfaro e Zoom. O banco de André Esteves já mantinha participação indireta na empresa através de outros veículos de investimento e passou a deter, agora, uma fatia de 13,31% na companhia.

O Dynamo, que já tinha participação no Enjoei, informou que os fundos geridos por ela assumiram uma posição de 5,07% no brechó online. Hoje, a companhia é avaliada em quase R$ 1,3 bilhão.

Veja mais: BTG Pactual e Dynamo compram Mosaico e Enjoei

Mercado Livre compra plataforma de entregas Kangu

O Mercado Livre (MELI34) anunciou na noite de terça-feira (24) a aquisição de 100% da plataforma de entrega de encomendas Kangu, ampliando sua atuação logística na América Latina em meio ao aumento da demanda pelo comércio eletrônico.

A Kangu, que já atuava como parceira estratégica da varejista, conecta vendedores de e-commerce à sua rede de lojas de bairro parceiras, como petshops, papelarias dentre outros pequenos comércios.

Veja mais: Mercado Livre compra plataforma de entregas Kangu e amplia atuação logística na América Latina

Loft adquire CrediHome e acelera expansão em crédito e fora do eixo Rio-SP

A Loft, uma das maiores startups do país dedicada ao mercado imobiliário e uma das líderes em compra e venda de imóveis, está acelerando o seu plano de crescimento: anunciou ao mercado a aquisição da CrediHome, startup especializada na intermediação na originação de crédito imobiliário.

As novas ações estratégicas fazem parte do plano de expansão definido por ocasião da rodada Series D em maio, que captou 525 milhões de dólares. A Loft foi avaliada em 2,9 bilhões de dólares (cerca de 15 bilhões de reais).

Veja mais: Loft adquire CrediHome e acelera expansão em crédito e fora do eixo Rio-SP

Depois da JBS, Minerva compra dois frigoríficos de ovinos na Austrália

Depois da JBS, a Minerva Foods chegou à Austrália. A empresa anunciou na quinta-feira que celebrou suas primeiras iniciativas para investimentos no mercado da Austrália, com a aquisição dos frigoríficos Sharke Lake e Great Eastern Abattoir.

Segundo a Minerva, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de uma joint venture em fase final de constituição com a Salic, na qual a empresa brasileira deterá fatia de 65%. A Salic ficará com a participação restante de 35%.

Veja mais: Depois da JBS, Minerva compra dois frigoríficos de ovinos na Austrália

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais