spot_img

PayPal investe em startup que calcula impostos sobre criptoativos

A divisão de investimentos do PayPal aplicou recursos na Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que ajuda consumidores e empresas a calcularem impostos sobre suas participações em criptomoedas, disseram as empresas nesta semana.

A Taxbit usará o investimento, que não teve valor divulgado, para ampliar equipe e expandir negócios, disse Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da empresa. “A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, afirmou.

A Taxbit também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, o braço de investimentos da popular bolsa de criptomoedas, e da Winklevoss Capital, family office fundado pelos empresários de tecnologia Tyler e Cameron Winklevoss.

O PayPal, que começou a permitir que consumidores negociem e armazenem moedas virtuais no ano passado, é uma das várias grandes empresas que se interessaram mais pelas criptomoedas nos últimos meses, conforme o preço do bitcoin dispara para níveis recordes.

Fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software, a Taxbit desenvolveu um software que permite que empresas como bolsas de criptomoedas gerem declarações de impostos para seus usuários, possibilitando que clientes calculem quanto devem pagar ao fisco sobre suas criptomoedas.

Embora o bitcoin e outras moedas virtuais estejam atraindo especuladores, as criptomoedas têm tido dificuldades para se tornarem formas de pagamento de uso generalizado, em parte porque são tratados como uma propriedade para fins fiscais nos Estados Unidos, tornando todas as transações tributáveis.

A Taxbit “pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam os criptoativos ao longo do ano”, disse Woodward.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais