quinta-feira, janeiro 21, 2021
Outros

    PayPal investe em startup que calcula impostos sobre criptoativos

    Em Destaque

    Dívida, briga e frango frito: o inferno astral da IMC

    O inferno astral da International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, tem de...

    Crise gerada pela covid segura valor de aluguéis

    A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) disparou no ano passado, mas isso...

    Renault lança serviço de carro por assinatura mais barato do Brasil

    Engrossando um movimento iniciado por montadoras como Toyota, Audi, Volkswagen, Fiat e Jeep, no Brasil, a Renault...

    A divisão de investimentos do PayPal aplicou recursos na Taxbit, uma startup norte-americana de tecnologia que ajuda consumidores e empresas a calcularem impostos sobre suas participações em criptomoedas, disseram as empresas nesta semana.

    A Taxbit usará o investimento, que não teve valor divulgado, para ampliar equipe e expandir negócios, disse Austin Woodward, presidente-executivo e fundador da empresa. “A internacionalização é uma grande peça do quebra-cabeça”, afirmou.

    A Taxbit também levantou fundos por meio da Coinbase Ventures, o braço de investimentos da popular bolsa de criptomoedas, e da Winklevoss Capital, family office fundado pelos empresários de tecnologia Tyler e Cameron Winklevoss.

    O PayPal, que começou a permitir que consumidores negociem e armazenem moedas virtuais no ano passado, é uma das várias grandes empresas que se interessaram mais pelas criptomoedas nos últimos meses, conforme o preço do bitcoin dispara para níveis recordes.

    Fundada em 2017 por contadores, advogados tributários e engenheiros de software, a Taxbit desenvolveu um software que permite que empresas como bolsas de criptomoedas gerem declarações de impostos para seus usuários, possibilitando que clientes calculem quanto devem pagar ao fisco sobre suas criptomoedas.

    Embora o bitcoin e outras moedas virtuais estejam atraindo especuladores, as criptomoedas têm tido dificuldades para se tornarem formas de pagamento de uso generalizado, em parte porque são tratados como uma propriedade para fins fiscais nos Estados Unidos, tornando todas as transações tributáveis.

    A Taxbit “pode ajudar as pessoas a otimizar os impostos à medida que usam os criptoativos ao longo do ano”, disse Woodward.

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    Os fatores que deixaram a bolsa brasileira na contramão do mercado dos EUA

    As principais bolsas americanas fecharam em alta nesta terça-feira, 19, que representa o último dia do republicano...

    Dívida, briga e frango frito: o inferno astral da IMC

    O inferno astral da International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e Viena, tem de...

    Veja outras matérias