spot_img

Petrobras Distribuidora negocia compra de 50 % da Golar Power para firmar sociedade no mercado de gás natural – GNL

Apesar do plano da Petrobras de liquidar a posição remanescente de 37,5% no capital da BR Distribuidora, a companhia poderá adquirir 50% da Golar Power, como parte da sociedade que a BR negocia com a Golar para atuar na distribuição de gás natural liquefeito (GNL). Governo veta Brasduto – Fundo de Expansão dos Gasodutos que seria financiado com recursos do pré-sal.

A informação consta de um documento enviado por representantes das duas empresas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Segundo o documento, a Petrobras Distribuidora tem opção de comprar 50% das quotas da Golar Distribuidora, que pretende ingressar no mercado de distribuição de gás natural liquefeito GNL no Brasil.

As partes encaminharam na semana passada uma resposta a questionamentos do Cade sobre riscos de uma eventual coordenação entre a GásLocal (sociedade da White Martins e Petrobras, para distribuição de GNL) e a Golar Distribuidora (BR/Golar), uma vez que a Petrobras deterá participação direta/indireta em ambas as empresas de GNL.

BR e Golar alegam, entre outros pontos, que a Golar Distribuidora não pretende comprar gás natural da Petrobras e que a estatal já sinalizou que pretende sair integralmente do capital da BR Distribuidora.

Ainda assim, hoje, segundo as partes, a petroleira, enquanto acionista da BR com 37,5% de participação, deteria uma fatia de participação societária indireta na Golar Distribuidora de, no máximo, 18,75%, sem o controle das atividades.

Refinaria da Petrobras Revap bate recorde de venda de gás de cozinha GLP e produção de Diesel S-10

A Refinaria Henrique Lage, da Petrobras bateu dois recordes no mês de agosto! A Revap superou pela terceira vez neste ano a comercialização de GLP (gás de cozinha) e pelo terceiro mês seguido conseguiu superar a produção de Diesel S-10. A unidade da estatal fica localizada em São José dos Campos – São Paulo

De acordo com o comunicado, feito pela Petrobras ontem (10/09) a refinaria Revap, vendeu no mês de agosto, 80.204 toneladas vendidas, o equivalente a 6,16 milhões de botijões, contra 75.730 toneladas do recorde anterior, atingido em junho, representando um aumento de 5,9%. O primeiro recorde do ano havia sido obtido em maio, com 71.115 toneladas.

Pelo terceiro mês seguido, a Petrobras conseguiu um novo recorde de produção de diesel de baixo teor de enxofre (S-10). As refinarias da estatal produziram 1,84 milhão de m³ do produto em agosto, quantidade um pouco maior na comparação com julho (1,81 milhão de m³) e 15% superior à marca de junho, de 1,6 milhão de m³.

Fonte: Click Petróleo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais