terça-feira, outubro 20, 2020
Outros

    Petrobras reduz preço da gasolina em 4% a partir de sexta

    Em Destaque

    Mercado reduz previsão para crescimento da economia brasileira no próximo ano

    Depois de 20 semanas parada em 3,50%, a mediana das projeções do mercado para o crescimento da...

    A origem da Ant, candidata a maior IPO da história, e sua guerra com Trump

    O Ant Group, divisão financeira do gigante chinês Alibaba, é uma das fintechs mais valiosas do mundo,...

    Fontes renováveis já são mais baratas na maioria dos países, diz Bloomberg

    As energias eólica e solar são a forma mais barata de eletricidade nova na maior parte do...

    A Petrobras reduzirá os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir de sexta-feira, enquanto as cotações do diesel não sofrerão alteração, informou a companhia nesta quinta-feira, por meio da assessoria de imprensa.

    O reajuste na gasolina é o segundo para o combustível em outubro e ocorre após um aumento de 4% aplicado desde o dia 10, ocasião em que a companhia também havia elevado em 5% os valores do diesel.

    Esse é o primeiro movimento de queda na cotação da gasolina em mais de um mês –a última redução havia ocorrido em 10 de setembro e, desde então, a estatal promovera três aumentos consecutivos nos preços.

    Com o novo reajuste, o valor médio da gasolina nas refinarias chegará a 1,7414 real por litro, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters.

    A cotação da gasolina passa com isso a acumular queda de cerca de 9,2% frente aos valores vistos no início do ano.

    O preço na refinaria, no entanto, segue distante das mínimas de 2020, registradas de meados de abril ao final de maio–quando, no auge do impacto das medidas restritivas impostas por causa da pandemia de coronavírus, o litro chegou a custar menos de 1 real.

    A Petrobras defende que sua fórmula de preços tem como base a chamada paridade de importação, que leva em conta o valor do petróleo no mercado internacional e o câmbio, entre outros fatores.

    Nesta quinta-feira, o petróleo Brent recuava 0,88 dólar, ou 2,03%, a 42,44 dólares por barril, às 13:43 (horário de Brasília), em meio a preocupações quanto ao impacto de uma segunda onda de coronavírus sobre a demanda por combustíveis.

    Já o dólar operava em alta frente ao real nesta sessão, negociado a quase 5,60 reais.,

    O repasse dos reajustes dos combustíveis nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Maersk quer crescer no Brasil e mira aquisições na logística terrestre

    A dinamarquesa Maersk, maior empresa de logística integrada do mundo, está de olho no mercado brasileiro e...

    BR Malls estuda combinação parcial de negócios com Ancar

    A BR Malls informou nesta segunda-feira que realiza estudos preliminares sobre uma possível combinação parcial de negócios...

    Veja outras matérias