A plataforma de marketing SEMrush adquiriu 100% de participação na empresa de tecnologia para Relações Públicas (PR), Prowly, que se destaca por possuir um banco de dados com acesso a 1 milhão de jornalistas e influenciadores. As tecnologias da firma de PR ainda incluem uma funcionalidade de CRM, criação de campanhas por email, redações online personalizadas e análises sofisticadas de estratégia de relações públicas.
A Prowly possui sede em Varsóvia e já trabalhou com empresas para a publicação de mais de 75 mil histórias e notícias. A companhia possui um fluxo de caixa de US$ 1 milhão (R$ 5,4 milhões) em Annual Recurring Revenue (Receita Recorrente Anual).
“Tínhamos a Prowly em nosso radar há vários anos e, quando vimos que eles poderiam gerar tração internacional, decidimos fazer uma oferta. A equipe da Prowly demonstrou uma forte execução até o momento e estamos animados em ajudá-los a continuar a escalar globalmente. Em um momento em que as empresas estão lutando para conseguirem se destacar e reuniões presenciais raramente são possíveis, plataformas digitais de PR como a Prowly agregam mais valor do que nunca”.
Eugene Levin, diretor de estratégia da SEMrush
De acordo com a própria Prowly, o crescimento das suas receitas está todos os anos na casa dos três dígitos. Isso se deve especialmente aos resultados positivos nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.
“As integrações com a SEMrush podem ajudar os usuários do Prowly a entender o valor do SEO em suas atividades de PR. Além disso, esperamos adicionar ferramentas de marketing de conteúdo da SEMrush ao Prowly, oferecendo aos usuários recursos aprimorados de medição de PR e a capacidade de entender a saúde geral de sua marca online”.
Eugene Levin, diretor de estratégia da SEMrush
A SEMrush é uma plataforma de gestão de visibilidade online e de marketing de conteúdo, que tem como objetivo fazer com que suas empresas parceiras tenham melhores resultados através de marketing digital. Hoje, a companhia possui 6 milhões de usuários em todo o planeta.
“No ano passado, tivemos a oportunidade de conhecer a incrível equipe por trás do SEMrush e aprender a história de sucesso da empresa, que nos inspira na Prowly e da qual agora fazemos parte. Graças às tecnologias oferecidas pela SEMrush no campo da inteligência competitiva, podemos fornecer à indústria de PR uma perspectiva completamente nova e fresca sobre a medição de PR”.
Joana Drabent, CEO e co-fundadora da Prowly
Fonte: Mundo Conectado