spot_img

PreValor chega ao mercado para descomplicar o valuation de startups e pequenas empresas

Uma dificuldade comum entre founders de startups é saber o quanto vale a sua empresa. Informação essencial para conseguir alavancar o negócio através de investimentos. E, quando pensamos do lado do investidor, como ele sabe se está fazendo um bom negócio sem os dados de valor desta startup?

Para resolver estes dilemas, o valuation é a resposta.

O que é valuation?

O valuation de empresas é um cálculo que visa a avaliar o valor estimado da empresa. Esse método não é feito por meio de achismo ou intuição, de forma que há uma série de metodologias a serem aplicadas para tornar essa estimativa mais precisa. Ele considera o valor atual dos ativos e intangíveis da organização.

PreValor e a “descomplicação” do valuation

Fundada neste ano, mas com expertise de décadas de seu corpo técnico, o PreValor surgiu como alternativa para simplificar e desonerar o processo de valuation para startups e pequenas empresas .

Todo o processo de entrega de dados para a produção dos relatórios de avaliação de valor da empresa é feito digitalmente.  Após esta etapa, as informações são avaliadas pelos algoritmos do PreValor, que entregam, de forma rápida, um documento com informações com alto grau de confiabilidade. A plataforma ainda possui um atendimento personalizado para caso o contratante do serviço tenha alguma dúvida ou queira abordar alguma especificidade do seu negócio.

Métodos de valuation utilizados pelo PreValor

O PreValor utiliza 3 métodos de Valuation buscando otimizar os resultados em possíveis negociações e aproximar-se do valor justo da companhia.

– Fluxo de Caixa Descontado Estrategicamente: Captura s melhores estimativas considerando perspectivas de longo prazo.

– Múltiplos de Mercado: Reflete o valor da companhia com base em sua comparação com a avaliação de mercado de empresas similares (mesmo setor) da bolsa de valores.

– Estrutural: Leva em consideração itens da governança corporativa aliada ao potencial projetado no método de Fluxo de Caixa Descontado.

Para conhecer mais sobre o PreValor, acesse:  https://prevalor.com.br/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais