spot_img

Procura por profissionais de fusões e aquisições está em alta

Levantamento feito pela Robert Half e divulgado pelo site do Valor Econômico, mostrou que o número de vagas de M&A em 2021 aumentou 50% em relação ao ano passado. Esta situação deve facilitar o recrutamento de mais analistas de investimento e profissionais de pesquisa de ações no país em 2022. Dependendo da qualificação do cargo, o salário mensal neste setor pode chegar a 66,7 mil reais.


Já outro estudo global feito por uma consultoria de recursos humanos, mostrou que entre os 1.800 CEOs, CFOs e CIOs entrevistados em seis países, incluindo o Brasil, 25% listaram as operações de M&A como uma de suas principais estratégias no próximo ano.

A minha avaliação, como CEO de consultoria especializada em fusões e aquisições, é de que este aumento da demanda mostra que os bancos e butiques de investimento precisam fortalecer suas equipes e oferecer oportunidades para cargos na base da pirâmide. Esse movimento também deve ser acompanhado de avanços na procura de cursos na área de direito e contabilidade.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais