spot_img

Província chinesa afirma ter encontrado coronavírus em pacotes de carne suína do Brasil

Pacotes de um lote de carne suína congelada importados do Brasil que entraram em um distrito da província de Shandong, leste da China, tiveram resultado positivo para coronavírus, informou o governo local.

Moradores do distrito de Wendeng, na cidade de Weihai, que podem ter entrado em contato com a carne suína, devem informar às autoridades, disse o governo local.

As autoridades não informaram de qual empresa brasileira é a carne congelada.

Em agosto, a prefeitura de Shenzhen, perto de Hong Kong, já havia anunciado a presença de Covid-19 em frangos importados do Brasil, o maior produtor mundial, e em camarões procedentes do Equador.

O governo da cidade havia identificado uma fábrica da brasileira como origem de asas de frango que estavam contaminadas pelo vírus. Apesar disso, entidade representante do setor no Brasil havia dito não haver evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus, citando organismos internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) e a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

À época também, as autoridades chinesas informaram que submeteram imediatamente a exames de diagnóstico as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados, assim como seus parentes. Todos os testes apresentaram resultado negativo, segundo o comunicado.

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais