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Queijos Regina projeta crescimento em 20% para 2024

Para o ano de 2024, a Queijos Regina planeja impulsionar um crescimento próximo a 20%, promovendo uma significativa revitalização em seu negócio. Isso inclui uma nova identidade de marca, que teve início no final do ano passado, a expansão para novos mercados e o reforço em segmentos onde alguns produtos já figuram entre os mais vendidos. Além disso, está previsto o lançamento das linhas Food Service e Queijos Especiais.

De acordo com a ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), embora o consumo de queijos cotidianos, como prato, mussarela e requeijão culinário, que representam cerca de 68,4% do consumo brasileiro em casa e fora dela, tenha crescido um pouco em 2023, os queijos especiais, como os de mofos brancos e azuis, queijos suíços, gouda, edam, provolones, parmesão e queijo do reino, que compõem apenas 6,1% do consumo nacional, apresentaram queda. Por outro lado, os cremes de queijos, minas frescal, ricota, queijos fatiados cheddar, minas padrão, queijo de coalho e parmesão ralado totalizam 25,5% da produção.

Diante desse cenário, a Queijos Regina conduziu uma análise detalhada de seu portfólio, apresentando uma proposta mais abrangente ao mercado. Isso envolve a diversificação de novos formatos, processos e embalagens para Queijos Parmesão Ralado, Queijos Tradicionais (Prato, Mussarela, Minas Padrão, Coalho, Provolone, Reino, Cheddar), Spreads (manteigas, requeijões, cremes de ricota e nata) e a nova linha profissional Food Service (queijo ralado 1kg, requeijão, cream cheese e cheddar bisnaga 1,5kg, mussarela 4kg e manteiga 500g).

Considerando a percepção de que os brasileiros estão cada vez mais interessados no consumo de queijos com personalidade e sabores intensos, que vão além do uso cotidiano e culinário, a Queijos Regina inicia 2024 com a nova linha de Queijos Especiais. Esta inclui queijos gouda, edam, emmental, suíço, quartirolo, azul, brie e, em destaque, o desejado parmesão com 180 dias de maturação. Este último apresenta um sabor ligeiramente picante e salgado, com aroma suave e agradável, disponível nos formatos de 250g e peça inteira de 6 kg. A estratégia está direcionada especialmente à categoria Food Service, visando atender à crescente demanda do público gourmet.

O CEO da empresa, Sérgio Mobaier, destaca: “Queremos nos aproximar de novos públicos, conquistar novos mercados e fortalecer praças onde já somos consagrados, garantindo não só a tradição no consumo, como também promover novas experiências com sabores e texturas de estilos, preservando a qualidade de sempre na produção de mais de 100 anos da marca”.

Fonte: Super Varejo

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