spot_img

Raia Drogasil adverte sobre riscos dos testes rápidos

Em teleconferência com analistas nesta última quarta-feira, dia 29, a RD alertou para a necessidade de mais segurança na aplicação dos testes rápidos em farmácias. A informação foi veiculada pelo Valor Econômico.

Os testes rápidos foram regulamentados pela Anvisa na terça-feira, dia 28. A RDC Nº 377 foi publicada no Diário Oficial do dia 29 de abril, acompanhada da nota técnica nº 97, com orientações para esses serviços nas farmácias.

“Fazer qualquer teste sem protocolo seguro, não vamos fazer”, afirmou o diretor de planejamento Eugenio De Zagottis. Segundo o executivo, existem dois exames. “Um deles é feito com cotonete pela cavidade nasal, que determina se a pessoa está efetivamente infectada. E tem esse rápido, pelo sangue, que só define se a pessoa produziu os anticorpos, o que só aparece após os sintomas”, completou.

O Ministério da Saúde argumentou que esses testes não têm finalidade confirmatória, porque apresentam limites de detecção ligados ao estado imunológico de cada pessoa. Resultados negativos não excluem a infecção pelo novo coronavírus e os positivos não devem ser usados como evidência de infecção.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Foto: Eugênio De Zagottis

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais