spot_img

Rede de franquias da LafargeHolcim, que decidiu vender operação no Brasil, abre lojas e turbina faturamento

Enquanto a cimenteira franco-suíça LafargeHolcim decidiu colocar à venda sua operação brasileira para deixar o país, a Disensa, rede de franquias de material de construção do grupo, segue anunciando números recordes. A varejista encerrou o mês de abril com 221 lojas, em seis estados, ante 135 unidades no primeiro quadrimestre de 2020?.

E o faturamento alcançou R$ 75,6 milhões de janeiro a abril, 33% superior a igual período do ano passado.

Segundo a empresa, foi o melhor quadrimestre em expansão no número de contratos, desde que a rede chegou ao país, com 44 novos acordos.

Favorecido por condições da pandemia, como o auxílio emergencial e as reformas dos consumidores isolados em casa, o varejo de material de construção, que não foi obrigado a fechar as portas na maior parte do tempo, comemorou crescimento expressivo de vendas, acompanhado de falta de produtos e alta de preços. ?

O cenário também beneficia o crescimento de outras empresas do setor, como a rede C&C, que estuda a aprovação de um plano mais forte de abertura de lojas para os próximos meses, além da previsão de uma nova loja para o segundo semestre e a reforma de ao menos 11 unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No mês passado, as lojas físicas da C&C ainda registraram aumento no fluxo de consumidores, com alta de 60% nas vendas, segundo a empresa, que projeta novo impulso em junho. A estratégia vai ser uma ação promocional agressiva.

As vendas foram puxadas pelos materiais de acabamento. Pisos e revestimentos quase dobraram em relação ao ano passado. A venda de louças cresceu cerca de 50%, e os metais, 30%, segundo a empresa.

Fonte: Folha

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais