spot_img

Renegociação no setor automotivo cresceu 500% durante pandemia, diz estudo

A pandemia de Covid-19 impactou a economia global, levando setores inteiros a renegociarem novas condições de pagamentos com seus consumidores. Um estudo mostra que o segmento automotivo registrou crescimento de 500% nas renegociações durante o período da pandemia, de março a agosto, na comparação com o ano passado.

Os acordos realizados em agosto tiveram um aumento de 9% em relação à média dos três meses anteriores (maio, junho e julho). Já o número de clientes que simplesmente optou em devolver o automóvel também subiu: 64%.

“As incertezas provocadas pelo novo coronavírus implodiram os planos dos cidadãos para o ano. Dessa forma, é natural esperar um crescimento de renegociações para evitar a inadimplência, principalmente em setores que lidam com grande volume de dinheiro, como veículos”, explica Gabriel Camargo, CEO da Deep Center, especialista em gestão da informação para SAC, cobrança e contact centers. Para compor a pesquisa, a empresa avaliou 700.000 contratos de clientes de duas instituições financeiras.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais