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Ricca anuncia repaginação da marca e prevê crescimento de 20%

A marca de acessórios e produtos de beleza Ricca, pertencente ao grupo Belliz, tem o prazer de anunciar uma campanha de reposicionamento de marca, estando atualmente presente em mais de 5 mil farmácias em todo o país. Com 17 anos de história no mercado, esta é a segunda vez que a marca passa por uma revitalização. Desta vez, essa renovação abrangerá mais de 400 produtos ativos, abrangendo diversas categorias.

A Ricca tem evoluído para além de apenas oferecer acessórios, buscando estabelecer-se como uma marca de beleza em si, enfatizando que seus produtos oferecem desempenho de alta qualidade e apresentam formatos práticos e funcionais. Isso se tornou evidente através de lançamentos recentes, como a linha de cuidados com a pele em bastão.

“Ao longo dos anos, conquistamos reconhecimento no mercado por nossos acessórios, como as escovas de cabelo, que têm sido destaque por 17 anos. Agora, sentimos a necessidade de destacar nossa crescente reputação no setor de cosméticos como uma marca que simplifica a rotina com soluções inovadoras, oferecendo cuidados com a pele práticos e produtos com ingredientes poderosos. Contar essa história e fortalecer nossa conexão com nossos clientes e suas jornadas são nossas principais prioridades neste reposicionamento. Atualmente, mais de 400 produtos com a nova identidade visual estão sendo lançados em cerca de 40 mil pontos de venda em todo o Brasil. Essa transição de comunicação visual começou em junho de 2023 e deve estar completa até o final do primeiro trimestre de 2024”, compartilha Joyce Leite, gerente de comunicação da Belliz Company.

Atualmente, 25% da receita da Ricca provém do canal de farmácias, com planos de expandir essa participação em 2024, atendendo consumidores de todas as idades e em diferentes tipos de estabelecimentos. “Nosso público-alvo, que costumava ser jovem (18 a 24 anos), evoluiu e agora abrange predominantemente a faixa etária de 25 a 44 anos. Compreendemos que nosso papel como marca é continuar a atrair o consumidor jovem que está ingressando no mercado e fortalecer a conexão com aqueles que cresceram conosco. Isso vai além da idade; precisamos ser uma marca que se conecta com qualquer consumidor de espírito jovem, independentemente da idade”, explica Joyce.

No decorrer deste ano, a Ricca prevê um crescimento de 20% em suas linhas existentes, e nos próximos dois anos, planeja expandir para novas categorias. “Com nossa equipe dedicada à pesquisa de mercado, estamos acompanhando tendências globais em produtos e ingredientes que estão alcançando ótimos resultados. Além disso, estamos ouvindo atentamente nossos consumidores, entendendo suas necessidades por meio de pesquisas, feedbacks nas redes sociais, análise das jornadas de compra em nosso e-commerce e interações na nossa comunidade, que foi criada em abril deste ano no Telegram e já conta com mais de 2 mil membros.”

A área de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa está ativamente envolvida na formulação e teste de produtos e embalagens para um portfólio que ofereça sempre a melhor relação custo-benefício. “Estamos ansiosos para compartilhar esse momento com os consumidores que desempenharam um papel direto em nosso reposicionamento”, comemora Joyce.

Fonte: Guia da Farmácia

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