spot_img

Santander adquire controle do marketplace imobiliário Apê11

O anunciou nesta quinta-feira, 9, a aquisição da Apê11, marketplace que conecta vendedores e compradores de imóveis residenciais. O valor do acordo não foi revelado, mas o banco passará a deter 90% de participação no capital social da Apê11. A transação está sujeita à aprovação das autoridades e envolve a compra de ações e aumento de capital.

A negociação faz parte da estratégia do Santander em ampliar a atuação no segmento de negócios imobiliários. “A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, afirma Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander, em material divulgado.

Criada em 2018, a Apê11 é um marketplace colaborativo e é focado na digitalização da jornada de compra de casas e apartamentos. Atualmente, a operação contempla imóveis localizados na cidade de São Paulo, e a integração ao Santander vai possibilitar a expansão nacional.

A plataforma combina big data e inteligência artificial para oferecer um ambiente intuitivo e similar ao das plataformas de streaming. A tecnologia identifica os perfis de interesse dos clientes para direcioná-los aos imóveis ofertados pela rede de parceiros. Além disso, a busca da Apê11 utiliza filtros quantitativos e qualitativos, traz informações sobre o bairro e a região dos imóveis, e tem ferramentas que facilitam o dia a dia do corretor associado.

“Nosso foco é a construção de um ecossistema imobiliário. Com a expertise da plataforma, teremos mais assertividade e conversão das transações, reduzindo sobreposições de atividades e englobando boa parte dos processos imobiliários, elevando a qualidade da experiência do cliente, seja ele o comprador do imóvel, o vendedor, e todos os agentes que participam da comercialização”, completa Gamba.

De acordo com Leonardo Azevedo, co-fundador da Apê11, “a integração ao Santander dará à empresa mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais, que ganharão mais opções e formatos na transação de imóveis, e também para a rede de parceiros, integrada por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadores”. O executivo e toda sua equipe seguirão à frente do dia a dia da empresa.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais