spot_img

Segundo conselho, Eletropar não deve fazer novas aquisições no curto prazo

O conselho de administração da Eletropar, empresa de participações controlada pela Eletrobras, aprovou nesta quinta-feira o plano de negócios para o período de 2020 a 2024. No documento divulgado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não há detalhes de valor a ser investido. Mas a empresa sinaliza que terá uma posição mais conservadora nos investimentos.

A Eletropar traçou dois cenários possíveis para os próximos anos. Em um, que deve ser o perseguido, se propõe a manter as atuais participações acionárias, com alguma movimentação da carteira caso apareçam oportunidades. Em outro, projeta uma gestão ativa da carteira acionária, com aporte de R$ 100 milhões em participações societárias, além da busca de liquidez para as ações da Eletropar.

O conselho de administração considerou que o cenário mais conservador condiz melhor com uma “companhia que tem potencial, mas não possui ainda envergadura suficiente para se tornar agente de participações societárias em negócios de interesse dos acionistas”, como informa o comunicado.

O documento informa ainda que “os riscos associados aos negócios da Eletropar giram em torno de uma carteira de investimentos pouco diversificada”.

Fonte: Istoé Dinheiro

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais