sexta-feira, abril 16, 2021
Outros

    Sem dó de gastar: Magalu faz 5ª aquisição no ano, com foco em superapp

    Em Destaque

    Governo estima rombo de R$ 170,5 bi em 2022 e vê 11 anos de contas no vermelho

    No projeto que estabelece as diretrizes para o Orçamento de 2022, enviado ao Congresso nesta quinta-feira (15), o governo...

    Hering rejeita proposta de compra pela Arezzo

    A Hering decidiu, em reunião nesta quarta-feira, 14, negar a proposta feita pela Arezzo de combinar os negócios das...

    Magazine Luiza recebe aval do Cade para compra da Hub Prepaid

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a compra da Hub Prepaid pelo Magazine Luiza, sem...

    O Magazine Luiza anunciou, nesta quarta-feira, a aquisição da empresa de tecnologia SmartHint, focada em busca inteligente e recomendação de compra para e-commerce. De acordo com a varejista, o objetivo é torná-la “o motor” de busca do superaplicativo e site do Magalu. Com inteligência artificial, a plataforma permite que os clientes consigam encontrar produtos mesmo que tenham digitado errado, fazer busca por voz, além de encontrar itens por leitura de imagens.

    Ou seja, com a aquisição, o Magalu dá mais um passo para tornar o aplicativo mais popular em diferentes camadas sociais, permitindo que qualquer pessoa possa fazer buscas pelo app. Além disso, o algoritmo sugere novos produtos a cada busca feita, o que contribui para tornar a experiência mais personalizada em qualquer nicho disponível. Hoje, o aplicativo tem 26 milhões de itens disponíveis, segundo a empresa.

    “Com a aquisição, a SmartHint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS), oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de sellers conectados à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de  digitalização do varejo brasileiro”, afirmou o Magalu, em nota.

    De acordo com o comunicado enviado pelo Magazine Luiza ao mercado, Hoje, a SmartHint atende 1 mil clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas.

    Essa é a quinta aquisição que a empresa faz em 2021, focada no desenvolvimento de seu ambiente digital em diversas frentes. Anteriormente, foram adquiridas a VipCommerce, plataforma de supermercados, a ToNoLucro, app de delivery de alimentos prontos, a GrandChef e o site de moda Steal The Look.

    A varejista não divulgou o valor da aquisição e afirmou que a operação foi feita pela LuizaLabs, empresa controlada pelo Magalu.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Últimas Notícias

    Bolsonaro promete a Biden zerar desmatamento ilegal até 2030

    Em busca de dinheiro dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro enviou uma carta a seu homólogo Joe Biden...

    IPO da Blau atrai fundos globais e companhia vale R$ 7,2 bi na largada

    A Blau Farmacêutica acaba de precificar seu IPO a R$ 40,14 por ação, dando ao mercado mais uma alternativa...

    Veja outras matérias