spot_img

Sem iPhone, Apple anuncia novas gerações do Apple Watch e do iPad

A Apple realizou nesta terça-feira (15/09) seu principal evento anual, quando revela os grandes lançamentos do ano. Desta vez, o protagonista não foi um novo iPhone. A empresa já havia avisado que não revelaria o próximo modelo de seu smartphone hoje. Mas há várias novidades para satisfazer os fãs. Foram anunciadas as novas gerações do Apple Watch e do iPad, além do lançamento de uma série de serviços. 

O Apple Watch Series 6, de US$ 399, terá entre suas funcionalidades a medição do nível de oxigênio no sangue. Já o novo iPad utilizará um novo chip A14, com mais 12 bilhões de transistores e a possibilidade de calcular 11 trilhões de operações por segundo.

A empresa também lançou o Apple Fitness+, um novo serviço de assinatura de planos de exercício físico, que pode ser ligado diretamente ao Apple Watch ou iPhone. Com o setor de fitness caseiro explodindo durante a pandemia de covid-19, a Apple espera abocanhar parte do mercado. No entanto, as empresas que já dominam o setor parecem não ter muitos motivos para se preocupar, pelo menos por enquanto. Tanto Peloton e quanto Fitbit não sentiram o peso do anúncio em suas ações, que seguiram em alta hoje.

Outro serviço anunciado foi o Family Setup, que permite a criação de grupos familiares entre produtos Apple e até mesmo monitoramento. Os pais, por exemplo, podem usar o app para se certificar de que o filho foi para a escola naquele dia.

A Apple também confirmou que os novos sistemas operacionais para iPhone (iOS 14), iPad (iPadOS14), Apple Watch (watchOS 14) e Apple TV (tvOS 14) chegam nesta quarta, 16. Entre as novidades, estão configurações mais extensas de privacidade e segurança, como a possibilidade de restringir de forma mais ampla o uso de publicidade direcionada ao usuário por aplicativos. O novo sistema também vem com um aplicativo de tradução simultânea.

Fonte: Época Negócios

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais