A Apple realizou nesta terça-feira (15/09) seu principal evento anual, quando revela os grandes lançamentos do ano. Desta vez, o protagonista não foi um novo iPhone. A empresa já havia avisado que não revelaria o próximo modelo de seu smartphone hoje. Mas há várias novidades para satisfazer os fãs. Foram anunciadas as novas gerações do Apple Watch e do iPad, além do lançamento de uma série de serviços.
O Apple Watch Series 6, de US$ 399, terá entre suas funcionalidades a medição do nível de oxigênio no sangue. Já o novo iPad utilizará um novo chip A14, com mais 12 bilhões de transistores e a possibilidade de calcular 11 trilhões de operações por segundo.
A empresa também lançou o Apple Fitness+, um novo serviço de assinatura de planos de exercício físico, que pode ser ligado diretamente ao Apple Watch ou iPhone. Com o setor de fitness caseiro explodindo durante a pandemia de covid-19, a Apple espera abocanhar parte do mercado. No entanto, as empresas que já dominam o setor parecem não ter muitos motivos para se preocupar, pelo menos por enquanto. Tanto Peloton e quanto Fitbit não sentiram o peso do anúncio em suas ações, que seguiram em alta hoje.
Outro serviço anunciado foi o Family Setup, que permite a criação de grupos familiares entre produtos Apple e até mesmo monitoramento. Os pais, por exemplo, podem usar o app para se certificar de que o filho foi para a escola naquele dia.
A Apple também confirmou que os novos sistemas operacionais para iPhone (iOS 14), iPad (iPadOS14), Apple Watch (watchOS 14) e Apple TV (tvOS 14) chegam nesta quarta, 16. Entre as novidades, estão configurações mais extensas de privacidade e segurança, como a possibilidade de restringir de forma mais ampla o uso de publicidade direcionada ao usuário por aplicativos. O novo sistema também vem com um aplicativo de tradução simultânea.
Fonte: Época Negócios