spot_img

Spotify estará agora disponível aos investidores brasileiros.

Spotify e mais 244 empresas estrangeiras passam a ter BDRs

Quase dois anos depois de o Spotify  inovar com a listagem direta na Bolsa de Nova York, o serviço de streaming de música estará agora disponível aos investidores brasileiros. Ela e mais 244 companhias listadas fora do Brasil, como Whirlpool e Chipotle Mexican Grill, passam a ter BDRs – os certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil, que representam ações de companhias abertas com sede no exterior -, negociados na B3.

Baile todo. Esses novos BDRs se unem a Walt Disney, Facebook, Google, Alibaba e Mercado Livre. No total, são 554 BDRs Não Patrocinados disponíveis para negociação na B3.

Quase lá. Hoje, os BDRs são uma opção limitada a poucos investidores, já que é preciso ser considerado “profissional”, aqueles com mais de R$ 1 milhão investido. No entanto, essa alta régua pode estar com dias contados.

The end. Termina em fevereiro a audiência pública lançada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o tema, que deve abrir a possibilidade desses papéis serem comprados por todos investidores por aqui. Outra regra sobre os BDRs deve ser alterada: permitir a empresas brasileiras que abriram capital fora do País, como XP e PagSeguro, ter BDRs negociados por aqui, o que é hoje vetado.

https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/spotify-e-mais-244-empresas-gringas-estarao-disponiveis-a-investidores-brasileiros/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais