spot_img

Startups brasileiras que possuem caixa sairão fortalecidas da crise

Antes da crise atual, as startups viviam um de seus melhores momentos no país

Em entrevista exclusiva, o empreendedor e investidor também afirmou que startups brasileiras que possuem caixa suficiente vão sair fortalecidas da crise

Acostumadas a queimar caixa para crescer, as startups dos mais variados setores têm suas operações fortemente impactadas pela pandemia. “As últimas semanas foram difíceis para startups, muitas tiveram que demitir”, afirmou Florian Hagenbuch, CEO e fundador da startup imobiliária Loft.

Para o empreendedor, que também é fundador do fundo de capital de risco Canary, a crise atual vai trazer dois cenários diferentes para as startups brasileiras: aquelas que possuem caixa suficiente para passar por este momento mais crítico vão sair fortalecidas; por outro lado, aquelas que não estão capitalizadas e não conseguiram estruturar seu modelo de negócios devem desaparecer.

“A crise pode afetar negócios que pareciam sólidos, mas não eram. Por conta disso, o critério para investimentos em startups vai subir após a pandemia. Os investidores estão mais criteriosos, mas os investimentos continuam. Inclusive a gente no Canary continua investindo”, explicou em live realizada pelo podcast Do Zero ao Topo. Confira a entrevista completa no player acima ou clique aqui.

Antes da crise atual, as startups viviam um de seus melhores momentos no país — captando investimentos de centenas de milhares. A própria Loft, que hoje atua na compra, reforma e venda de apartamentos,  fez uma captação de US$ 175 milhões no início deste ano.

Sobre a empresa, Florian afirma que, por conta da pandemia, postergou os projetos de entrada em novas praças (cidades), mas o caixa robusto permite que a startup continue expandindo suas operações verticalmente — trazendo novos produtos e serviços para clientes.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/criterios-para-investimentos-em-startups-vao-subir-apos-o-coronavirus-diz-fundador-da-loft-e-canary/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais