quarta-feira, julho 15, 2020
Outros

    Startup de educação na área financeira cresce na contramão da crise

    Em Destaque

    Eneva tem nova proposta pela AES Tietê em disputa que balança o mercado

    Uma disputa no setor elétrico está balançando o segmento de energia e sendo acompanhado de perto por...

    Fábricas deixam a Argentina e migram para o Brasil

    Ao menos três empresas do setor automotivo anunciaram, nas últimas duas semanas, o fechamento de fábricas na...

    Agora vai? Os movimentos de Guedes para encampar a reforma tributária

    Há mais de um ano o país se prepara para receber a proposta de reforma tributária do...

    No fluxo da expansão do EaD no Brasil, startup educacional Eu Me Banco amplia equipe e oferta de conteúdos para atender crescente demanda de alunos

    Na esteira do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a startup educacional Eu Me Banco precisou antecipar os seus planos de expansão para absorver o público que acessa os seus pontos de contato em busca de conhecimento sobre investimentos. Em vista do novo panorama, apostou na produção de conteúdo qualificado para formação de especialistas de investimentos, profissionais do mercado financeiro e também para pessoas interessadas em ampliar o conhecimento sobre o cenário econômico atual.

    Para garantir a qualidade dos materiais e atender a crescente demanda de novos alunos, a empresa investiu na ampliação da equipe de colaboradores e professores, está prospectando novos parceiros e aumentou a quantidade de postagens nas redes sociais @eumebanco_, @fabioalouzada e no canal do YouTube do professor, economista e CEO da Eu Me Banco, Fabio Louzada.

    “O ensino a distância permitiu que mais pessoas utilizassem o ambiente virtual para se capacitar de maneira efetiva para lidar com o mercado de trabalho após a pandemia de Covid-19. Aumentamos a frequência das lives no YouTube e convidamos gestores de instituições financeiras e autoridades em investimentos para participarem dos bate-papos com os alunos. As conversas têm sido enriquecedoras e atraíram um novo público para a Eu Me Banco”, comenta Louzada.

    A startup registrou desde março 548 matrículas em programas pagos e ofertou 2 mil bolsas gratuitas do curso CPA-10 e do simulado do exame para Certificação de Especialista em Investimentos Anbima (CEA) – ambos voltados para o público bancário. Nas redes sociais, em decorrência da maior oferta de conteúdo didático e dicas de carreira específicas para a área de investimentos, 9 mil pessoas passaram a integrar a audiência da empresa no YouTube e no Instagram.

    Brasil tem gap de profissionais de investimentos certificados

    Com a crise econômica global instaurada pelo novo coronavírus, mais investidores estão buscando consultoria nos bancos e corretoras para saber como proteger e gerenciar as suas aplicações.

    “Ao contrário do que acontece em outros setores da economia, o mercado de trabalho para especialistas de investimentos está em alta. As instituições financeiras estão com dificuldade para encontrar profissionais certificados e habilitados para desenvolver as melhores estratégias para proteger e otimizar os recursos dos investidores”, alerta Fabio Louzada.

    Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em 2018, o país tinha 450 mil bancários em atividade. Destes, o número de profissionais com certificações financeiras é extremamente baixo. A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) estima que em fevereiro de 2020, 151.006 pessoas tinham a certificação CPA-20, necessária para gerentes que atendem clientes de alta renda, e pouco mais de oito mil detinham o CEA, destinado aos especialistas de investimentos.

    “Poucos bancários têm certificações financeiras, ainda existe muito espaço para profissionais qualificados. Neste ponto o papel da Eu Me Banco é fundamental para capacitar bancários e agentes autônomos que querem ser acima da média, que desejam se tornar especialistas de investimentos. Seja nas redes sociais, no nosso ambiente de ensino online ou no aplicativo, queremos colocá-los na trilha certa para que sejam contratados e se posicionem como autoridade na carreira”, conclui o CEO da Eu Me Banco.

    Fonte: Segs

    Serviços

    Buscamos Sócios Empreendedores

    Estamos selecionando empreendedores, em âmbito nacional,  que possuam negócios que precisam ser profissionalizados ou re-estruturados. Os segmentos a seguir...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Retomada da medição da Enel aumenta conta de luz em até 100%

    A retomada da medição presencial de luz feita pela distribuidora de energia elétrica Enel São Paulo elevou...

    Padtec se prepara para captar recursos na Bolsa

    A Padtec concluiu a última etapa do processo de incorporação de suas ações pela Padtec Holding, antiga...

    Veja outras matérias