sexta-feira, dezembro 4, 2020
Outros

    Streaming da Amazon cresce mais do que a Netflix, diz pesquisa

    Em Destaque

    Após PIB do 3º trimestre, governo diz que ‘escudo’ contra efeitos da pandemia deve ser ‘desarmado’

    A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia informou nesta quinta-feira (3) que o "escudo de...

    Itaú, Santander e Bradesco querem seu dinheiro para preservar a Amazônia

    Na esteira de mais de 70 empresas brasileiras com algum tipo de iniciativa para levar o desenvolvimento...

    Facebook e Instagram vão remover alegações falsas sobre vacinas contra a Covid-19

    O Facebook anunciou nesta quinta-feira (3) que vai começar a remover alegações falsas sobre as vacinas contra...

    O Amazon Prime Video foi o serviço que mais cresceu durante a pandemia do novo coronavírus. Ao menos é o que aponta uma pesquisa da empresa NZN Intelligence feita no Brasil.

    O streaming do homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, Jeff Bezos, foi assinado por 30% do público, enquanto a Netflix, líder global em número de assinantes, tem 24% da preferência, seguida pela Globoplay, com 7%, e o Telecine e a HBO com 4%.

    O Prime Video é o streaming que mais se aproxima da Netflix em termos de assinantes — enquanto o primeiro tem 150 milhões de clientes, o segundo tem 195 milhões. A estratégia, porém, é diferente. Além do streaming, a assinatura inclui vários serviços, como frete grátis para as compras, um aplicativo de música e um acervo de livros para o leitor digital Kindle.

    O catálogo do Prime Video conta com mais de 250 produções originais, como a distopia com super-heróis The Boys, além de ter conteúdos licenciados como a série de comédia The Office — um trunfo em relação à Netflix, que não tem mais os direitos da série em alguns países, como no Brasil.

    O preço baixo também pode ter contribuído para esse aumento de brasileiros aderindo à plataforma. Por 9,90 reais, o usuário consegue ter acesso a todos os benefícios citados acima.

     (Arte/Exame)

    A pesquisa também mostra que mais da metade (51%) das pessoas procuraram assinar serviços de streaming nesse período por conta do valor e 33% por conta do entretenimento — mesmo assim, 25% dos consumidores afirmaram que não assinariam serviços como TV a cabo, jornais e revistas online ou de jogos exatamente pelo preço que é cobrado por eles. Para 30% dos ouvidos pela NZN, o distanciamento social e ficar mais tempo em casa foram os dois fatores que mais contribuíram para as novas assinaturas.

    Nesta terça-feira, 20, a Netflix divulgou seus resultados para o último trimestre. Segundo a companhia, foram adicionados 2,2 milhões de novos assinantes, pouco abaixo dos 2,5 milhões que eram esperados para o período. Até o momento, a Netflix acumula 28,1 milhões de assinantes novos em 2020, pouco mais que no mesmo período de 2019. Um sucesso que coloca ainda mais fogo na guerra do streaming. Resta saber o que aguarda a Amazon no longo prazo.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Profiting faz Road Show para captar 20 Milhões.

    O recurso será investido em empresas associadas visando crescimento em vendas e aumento de produção. O mercado de aquisições...

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Últimas Notícias

    Facebook e Instagram vão remover alegações falsas sobre vacinas contra a Covid-19

    O Facebook anunciou nesta quinta-feira (3) que vai começar a remover alegações falsas sobre as vacinas contra...

    Ibovespa encosta nos 113 mil pontos mesmo com decepção no PIB; dólar cai

    O Ibovespa engata firme alta nesta quinta-feira, 3, em linha com as bolsas internacionais e ignorando o...

    Veja outras matérias