spot_img

TAP vai fechar subsidiária de serviços de manutenção no Brasil

A TAP anunciou, nesta quarta, o encerramento das atividades da TAP Manutenção e Engenharia, braço operacional do grupo no Brasil.

A medida, informou a companhia aérea portuguesa, é parte dos compromissos que assumiu no plano de reestruturação firmado com a Comissão Europeia em 22 de dezembro.

A saída da TAP do mercado de manutenção não interfere no funcionamento de voos da aérea para o país, seu principal mercado internacional e que vem recebendo mais atenção nos últimos meses.

Em comunicado, a empresa afirma que as atividades serão encerradas apenas depois que todos os serviços de manutenção já contratados ou em andamento sejam concluídos.

A partir desta quarta, a subsidiária brasileira da TAP já não aceita novos contratos. A saída da TAP Manutenção e Engenharia vai afetar a vida de 500 funcionários.

A presidente-executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, afirmou nesta quarta, em entrevista à Agência Lusa, que o encerramento das atividades do braço de manutenção e engenharia do grupo no Brasil “não é uma decisão fácil”.

E acrescentou que está conversando com os funcionários brasileiros que perderão o emprego para garantir que a decisão não afete tanto suas vidas:

— Estamos conversando para garantir que essa decisão e essa implementação seja feita respeitando, em primeiro lugar, nossos funcionários, a experiência que têm em engenharia e toda a sua lealdade com a empresa — afirmou Christine à Agência Lusa.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais