spot_img

TC faz 1° aquisição após IPO ao comprar startup de tecnologia Abalustre

O TC (TRAD3), antigo TradersClub, anuncia sua primeira aquisição, após IPO realizado no final de julho deste ano, ao comprar  a startup Abalustre, que viabiliza a adoção e integração de tecnologias para investimentos, pelo valor de R$ 6,7 milhões.

A plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais reforça que 60% do montante captado em sua oferta pública inicial de ações serão destinados para aquisições, conforme fato relevante divulgado na véspera (09).

O objetivo da TC, que já possui serviços, produtos e uma comunidade voltados ao investidor pessoa física, é expandir e diversificar o negócio, oferecendo uma nova gama de serviços e soluções também para o investidor institucional.

“A aquisição da Abalustre marca a estreia do TC no segmento B2B (comércio entre empresas), com um conceito API-first. Vamos entregar a nova fronteira em dados estruturados e não estruturados para todo o mercado, além do uso de toda essa inteligência no próprio TC em novos produtos e funcionalidades, fechando finalmente o gap que existe hoje no Brasil em relação aos mercados desenvolvidos”, afirma Pedro Albuquerque, CEO do TC.

O fundador da Abalustre, Marcelo Bissuh, – também criador da ticketeira Ingresse.com, empreendedor Endeavor e agora Diretor Técnico (CTO) da nova área de B2B do TC – explica que sua startup oferece uma plataforma para integração de fontes de dados, permitindo que empresas de investimento adotem ou se integrem facilmente a outras organizações do universo de investimentos e bolsas de valores.

A Abalustre também um aplicativo baseado em nuvem rápido, confiável e pronto para usar, permitindo que seus clientes comecem a trabalhar com as mais modernas soluções em tecnologia de investimento.

“A startup tem essa visão e expertise em tecnologia, com foco em produto e usuário. Trazer isso para o universo do TC contribui para nosso objetivo de ser a primeira plataforma ‘one-stop-shop’ para investidores pessoa física e, agora, alcançando também os investidores institucionais”, ressalta Albuquerque.

Com a aquisição, a Abalustre se tornará sociedade limitada unipessoal controlada pelo TC, passando a fazer parte do ecossistema de companhias ligadas à plataforma, como a central de notícias Mover, o braço de análise e consultoria de valores mobiliários TC Matrix e a empresa de software contábil Sencon.

Na negociação, o TC adquire a totalidade das quotas representativas do capital social da Abalustre e o valor total da compra será ajustado de acordo com as variações da cotação das ações do TC, até o quarto aniversário da transação, dentre outras condições usuais de mercado.

Fonte: Money Times

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais