spot_img

Twitter começa a testar recurso de compras em sua plataforma. Marcas poderão promover produtos em seus perfis

O Twitter permitirá que um pequeno grupo de varejistas, incluindo a GameStop e a empresa de bolsas Arden Cove, promova produtos em seus perfis como parte de um renovado impulso para compras on-line.

Uma dezena de varejistas dos EUA poderá promover até cinco produtos no topo de seus perfis no Twitter. Os usuários poderão alternar entre os produtos ao visualizar o conteúdo e clicar para visitar o site do varejista e fazer uma compra.

O novo produto do Twitter, denominado “Módulo de Loja”, está atualmente disponível apenas para usuários que falam inglês nos Estados Unidos.

O Twitter não processa vendas e não participa da receita gerada pelo novo recurso, mas os investidores aplaudiram a medida, fazendo com que as ações registrassem sua maior alta em mais de três meses.

O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão “Compre agora” e páginas de produtos subsequentes, em 2015, mas esses recursos nunca decolaram e foram encerrados.

A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso “Lojas” em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.

“Sabemos que as pessoas vêm ao Twitter para interagir com marcas e falar sobre seus produtos favoritos”, disse Bruce Falck, líder da equipe de produtos de receita do Twitter, no dia do analista da empresa em fevereiro. “Imagine descobrir e comprar rapidamente um novo produto para a pele ou tênis da moda de uma marca que você segue, com apenas alguns cliques.”

O interesse renovado do Twitter em compras se alinha com um impulso geral em direção ao e-commerce por varejistas que foram forçados a ativar as vendas online durante a pandemia.

No Twitter, a ideia é que o e-commerce também beneficie seu core business, a publicidade, ao ajudar as marcas a realizar vendas reais a partir da plataforma.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais