spot_img

Twitter compra startup de assinaturas de olho em monetização

O Twitter adquiriu a editora de boletins informativos Revue por uma quantia não revelada, como parte da iniciativa de expansão e para oferecer mais recursos a autores que distribuem seu trabalho pela plataforma.

A Revue oferece gestão de publicações e assinaturas de boletins e continuará operando como “serviço autônomo” dentro do Twitter, segundo o comunicado que anunciou o acordo na terça-feira. O Twitter eliminará algumas taxas para incentivar mais pessoas a criar boletins informativos e cobrará comissão de 5% sobre a receita com assinaturas arrecadadas via Revue.

A Revue pode ajudar o Twitter a expandir os negócios para além da publicidade, que gera mais de 85% de sua receita anual, além de oferecer formas de usuários com muitos seguidores ganharem dinheiro.

“A monetização com base em público será uma área na qual continuaremos a desenvolver novas maneiras de oferecer suporte”, afirmaram executivos do Twitter no comunicado postado em um blog. O Twitter também confirmou que estuda opções relativas a um serviço próprio de assinatura.

O Twitter fez diversas aquisições nos últimos meses, com foco principalmente no quadro de pessoal de pequenas startups. Desde o início de dezembro, o Twitter comprou a rede social de vídeos Squad, a empresa de podcast Breaker e a agência de design Ueno, com um time de 50 pessoas.

A equipe de seis pessoas da Revue, sediada em Utrecht, na Holanda, vai se juntar ao Twitter e mais funcionários serão contratados para ampliar a unidade.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais