spot_img

União Europeia não deve renovar contratos de vacinas de AstraZeneca e J&J

A Comissão Europeia decidiu não renovar os contratos de suprimentos de vacinas contra covid-19 da AstraZeneca e da Johnson & Johnson (J&J) no ano que vem, noticiou o diário italiano La Stampa nesta quarta-feira citando uma fonte do Ministério da Saúde da Itália.

“A Comissão Europeia, em consonância com líderes de muitos países [da União Europeia], decidiu que os contratos com as empresas que produzem vacinas [de vetor viral] que são válidos para o ano atual não serão renovados quando vencerem”, disse o La Stampa.

O jornal acrescentou que Bruxelas prefere se concentrar em vacinas contra covid-19 que usam a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), como as de Pfizer e Moderna.

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que a entidade está avaliando todas as opções para estar preparada para os próximos estágios da pandemia em 2022 e além.

“Não podemos, porém, comentar questões contratuais”, acrescentou.

Nesta quarta, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse que a UE está conversando com Pfizer e BionTech sobre um novo contrato de 1,8 bilhão de doses, confirmando uma reportagem da semana passada da Reuters.

“Precisamos nos concentrar em tecnologias que provam seu valor. As vacinas de mRNA são um exemplo claro”, acrescentou ela.

O Ministério da Saúde da Itália não quis comentar.

A Comissão Europeia está buscando esclarecimentos da J&J a respeito do anúncio “completamente inesperado” da empresa sobre atrasos nas entregas de vacinas à UE, disse uma autoridade do bloco à Reuters na terça-feira.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais