spot_img

Unico: unicórnio vai às compras e anuncia aquisição da edtech SkillHub

Antiga Acesso Digital, a unico, startup unicórnio com soluções de identidade digital e biometria, acaba de concluir sua terceira aquisição em um ano. A escolhida foi a SkillHub, startup de benefícios em educação. Com a compra, a unico entra oficialmente para o mercado de educação.

Fundada em 2020 por João Bizzarri e André Felix, a SkillHub trabalha com empresas que querem usar a educação como benefício corporativo e mecanismo para atração e retenção de talentos. Já são mais de 100 empresas utilizando a platafrorma de cursos da SkillHub (com títulos de instiuições como EXAME Academy, Fundação Getulio Vargas e Conquer), entre elas Nestlé, Dasa, Dafiti e Loft.

“O principal motivo para as pessoas deixarem uma empresa é por não terem oportunidade de desenvolvimento, ao mesmo tempo que são gastos mais de 350 bilhões de dólares em educação corporativa em todo o mundo. É preciso ser mais eficiente nesses investimentos”, disse João Bizzarri, CEO da SkillHub.

A união entre as duas empresas irá permitir também a criação de uma solução de identidade digital para os alunos que realizam cursos pela SkillHub. “Fazer parte da unico nos possibilita sonhar ainda mais alto, pois nosso projeto poderá ser potencializado para outras áreas da educação, além de apoiar a criação de identidade digital segura e que dá autonomia e poder de escolha às pessoas”, diz Bizarri.

Segundo Diego Martins, fundador e CEO da unico, a aquisição vem para trazer novo fôlego ao desejo da startup em criar um ecossistema completo de identidade de digital — agora também na área de educação. “Vamos expandir nossa atuação nos mais variados setores, de forma orgânica ou por meio de aquisições. A integração da SkillHub abre portas para colocarmos a identidade digital no centro do acesso a benefícios corporativos e à educação, enquanto fortalecemos nossa liderança entre fintechs, bancos e varejo”, diz.

Em outra frente, as mais de 400 empresas usuárias da solução  de assinatura digital e biométrica de documentos da unico também passam a ter acesso aos benefícios educacionais da SkillHub.

As aquisições da unico

Com a compra da SkillHub, a unico conta com seis aquisições desde sua fundação, três delas apenas em 2021. Em 2009, a startup comprou a dotBR, desenvolvedora de software de gerenciamento de documentos e workflow. Anos depois, em 2017, foi a vez da Arkivus, de Londrina. Nos últimos dois anos, a unico concluiu também a compra da gaúcha Meerkat, de análise de imagens, a ViaNuvem e a CredDefense, de biometria facial.

O status de unicórnio, por sua vez, veio em 2021, com uma rodada de 625 milhões de reais do General Atlantic e SoftBank.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais